Homem acaba com sua saúde a cada dia que passa para ajudar os animais de Fukushima

Este artigo conta a história comovente dos animais de estimação que foram deixados para trás após o desastre de Fukushima e sobre um homem que arriscou a própria vida para os salvar.

Conhecido como "o último homem de Fukushima", Naoto Matsumura é a única pessoa que ainda vive na região ao redor de onde ocorreu o acidente nuclear, chamada de "zona mortal" e o único motivo pelo qual ele se expõe diariamente à radiação são os animais que lá ficaram.

homem salva animais fukushima 1

Quando a catástrofe de Fukushima se abateu pela região ao redor da central núclear, Matsumura voltou ao local para procurar pelos animais da sua quinta. Pelo caminho, observou uma realidade terrível: cães, gatos, patos, porcos, vacas, um pônei e até mesmo avestruzes, todos eles abandonados.

ANÚNCIO

homem salva animais fukushima 2

Todos vagueavam sem direcção pelas ruas vazias da cidade fantasma, uma vez que os donos tinham fugido à pressa da catástrofe nuclear. Matsumura não conseguia suportar ver os animais em desespero, a morrer à sede e fome na região do acidente e sabia que não poderia deixá-los lá a morrer, mas o que poderia fazer ele, sendo penas um agricultor? Foi aí ele decidiu retornar diariamente a Fukushima para alimentar os animais! Mesmo que isso fosse causar danos permanentes no seu próprio corpo.

homem salva animais fukushima 3

ANÚNCIO

"Eles ficavam ansiosos pela minha chegada e reuniam-se ao redor do meu camião assim que o viam. Fosse para onde fosse, ouvia sempre um miar ou latido, um verdadeiro pedido de ajuda e aviso como que a dizer "nós temos sede" ou "nós não temos comida"."

homem salva animais fukushima 4

Cinco anos depois, Matsumara alimenta os animais com doações que chegam do mundo inteiro. As pessoas interessaram-se pela história de Matsumura e dos cães, gatos e demais animais que ele cuida.

ANÚNCIO

homem salva animais fukushima 5

Milhares de animais já morreram em Fukushima: Matsumura encontrou esqueletos de cães acorrentados e cadáveres em decomposição de milhares de galinhas. "Fmos deixados ao abandono pelo nosso governo", afirmou Matsumura numa entrevista. "Por isso, eu e os animais continuamos aqui". Ele gostaria de ficar na zona mortal para servir de chamada de atenção para o seu país, em homenagem a todos aqueles que não se conseguiram salvar.

homem salva animais fukushima 6

Entretanto Matsumura teve um filho, Naoki e como ele não queria desistir dos animais na zona mortal, continua a visita-los diariamente. Ele quer ser um modelo para o filho, mas não sabe se poderá viver junto do seu pequeno Naoki e da sua mulher, já que sem ele, os últimos habitantes de Fukushima irão morrer... E isso Matsumura não poderá suportar.

homem salva animais fukushima 7

Todos os dias este homem testemunha o sofrimento insuportável de vários animais. Só o facto de ele cuidar deles nesta situação de altíssimo risco é mais do que admirável.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado