Guarda florestal resgata duas cadelinhas abandonadas em meio do frio congelante dos EUA

No nordeste do estado do Arizona, nos Estados Unidos, duas filhotinhas foram encontradas abandonadas e desprotegidas do tempo extremamente frio em uma caixa de papelão.

As recém-nascidas foram descobertas por uma guarda florestal, que fazia a patrulha no espaço de acampamentos do "Canyon de Chelly National Monument" (Monumento Nacional Canyon de Chelly). Elas estavam desmaiadas, em seus últimos suspiros.

A mulher envolveu as cadelinhas em sua jaqueta e correu para a estação na esperança de salvá-las.

ANÚNCIO

Ao chegar no local, ela e outros funcionários colocaram as filhotes, ainda enrolados na jaqueta, em cima de uma uma panela de sopa no fogão, para que pudessem se aquecer com uma fonte suave de calor.

Felizmente, a ideia foi um sucesso e elas acordaram algum tempo depois.

ANÚNCIO

Após terem se estabilizado, a guarda levou-as para um resgate local, que entrou em contato com a "Arizona Animal Welfare League" (AAWL) em Phoenix, para obter ajuda.

Elas estão na AAWL há quatro semanas, recebendo cuidados médicos.

ANÚNCIO

A equipe de resgate decidiu nomeá-las Elsa e Anna, assim como as personagens do filme Frozen, da Disney. As cachorrinhas agora estão com dois meses de idade e já receberam um atestado de saúde. Eles foram castradas recentemente e estão disponíveis para adoção.