Voluntários criam 'Catville', um santuário para gatos de rua nos EUA

Um grupo de pessoas nos Estados Unidos, ao ver a situação de diversos animais de rua, decidiram construir um lindo abrigo para gatos. Ali tem gatinhos velhos, surdos, com dentes faltando e os jovens que estão criando.

O grupo de amantes dos animais nomeou o local de "Catville"(Vila de Gatos) e montaram cada casinha com muito amor. Elas possuem proteção para manter o calor, o frio e os insetos afastados, deixando apenas os gatos entrarem facilmente.

Leia Também: Cachorrinha ‘bombeira’ resgata 5 gatinhos abandonados

ANÚNCIO

Alguns dos felinos ao chegarem estavam com sérios problemas de saúde, um quase perdeu a visão de um dos olhos, mas foi resgatado há tempo, assim como os demais e levado ao veterinário para ser vacinado e tratado.

A instalação é feita especialmente para favorecer o convívio dos animais e diminuir qualquer tipo de conflito possível.

ANÚNCIO

"Acho importante mencionar que não adicionamos mais gatos a Catville. Alimentamos os gatos de rua que nos encontram e fornecemos casas ao ar livre para usarem. Nós os acolhemos, tratamos, tiramos fotos, etc. No entanto, os liberamos depois disso. É importante manter a qualidade de vida e o ambiente seguros para a nossa família felina. Nunca iremos superlotar. Eu gostaria de ver mais pessoas envolvidas em ajudar os animais. Eles precisam de muito apoio", concluíram os proprietários.

Leia Também: Entenda o motivo dos gatos gostarem tanto de entrar em caixas

ANÚNCIO

Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!