Graças a denúncia, cão que era mantido acorrentado pelo pescoço 24h por dia é libertado

Algumas pessoas acreditam que quando se trata de cães ou quaisquer animais de estimação, basta tê-los em casa para lhes oferecer a vida que eles merecem. Sem falar nas famílias que decidem adotar um cachorro apenas para que eles 'cuidem' de sua propriedade.

Um cão de guarda é, antes de mais nada, um cão de estimação, e merecem muito mais do que apenas água e comida: merecem carinho, merecem passear e sobretudo, merecem ter liberdade.

Desta forma, um cachorro que é privado de tudo isso está sujeito a maus-tratos e a situações de negligência por parte de seus donos.

É o caso do cãozinho Libre, que foi encontrado vivendo em condições deploráveis no quintal de sua 'família'. O animal estava acorrentado pelo pescoço a uma janela e mal conseguia sequer mexer a cabeça para os lados.

ANÚNCIO

Para piorar, ele recebia água e comida em períodos extremamente espaçados, de modo que passava fome ou sede em determinadas ocasiões.

ANÚNCIO

Leia também: Pônei recém-nascida que parece um bebê vira xodó da internet: ‘Delicada e graciosa’

As pessoas que encontraram Libre naquelas condições deram um ponto final no sofrimento do cachorro, retirando-o daquele lugar.

ANÚNCIO

O cãozinho foi levado para um abrigo, onde recebeu ajuda para se tratar dos ferimentos causados pela corrente e para recuperar seu peso (ele estava desnutrido e raquítico).

Recentemente, o abrigo Paws & Hope relatou que Libre foi acolhido por uma nova (e amorosa!) família adotiva.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=_jyM0NrrC4M&feature=emb_title

Leia também: Mulher cuida de 100 gatos resgatados em casa ao lado de seu cachorrinho gentil

Compartilhe o post com seus amigos! 😉