Gorilas fazem pose para a foto com guardas que os protegem de caçadores

Enquanto muitas de nossas selfies deixam muito a desejar, nesse momento estamos sendo absolutamente instruídos na arte do auto-retrato por um bando de gorilas.

Sim, você leu certo - desta vez não é Ellen DeGeneres, mas sim alguns belos gorilas no Parque Nacional Virunga, um patrimônio mundial da UNESCO na República Democrática do Congo.

De acordo com o website do parque, o local foi "profundamente" impactado por guerras e conflitos armados nas últimas duas décadas.

"A Virunga é protegida por uma equipe dedicada de mais de 600 guardas florestais", diz o site.

ANÚNCIO

"Esses homens e mulheres locais passam por treinamento intensivo, arriscando suas vidas diariamente para proteger a vida selvagem excepcional do parque, incluindo os gorilas da montanha em perigo critico de extinção."

Mas enquanto que o trabalho dos guardas é seriamente perigoso, parece que eles também encontram tempo para se unirem e divertirem com os gorilas pelos quais eles arriscam o seu pescoço todos os dias - aproveitando um pouco o seu tempo de descanso para posar juntos para fotos.

ANÚNCIO

Como você irá ver, os gorilas são naturais modelos fotográficos.

Em uma foto compartilhada no início desta semana, legendada em 'Another Day at the Office' (outro dia no escritório), um ranger tira uma selfie com dois dos gorilas do parque, Ndakasi e Matabishi - que estão de pé atrás dele, estufando o peito como se fossem seguranças no nosso clube local.

Você definitivamente não iria atravessar esses caras, certo?

ANÚNCIO

Outra foto legendada de 'Retrato de Família' , tirada no ano passado, mostra também o ranger Patrick Sadiki posando com Ndakasi e Matabishi .

Claro, os animais até que deveriam trabalhar um pouco em seu ângulo, já que não é exatamente o mais lisonjeiro (aquelas narinas!), Mas a gente tem que aplaudir seu esforço para que as fotos fiquem o melhor possível (kkkk).

Uma outra foto, também de 2018, tem a legenda "Palavras de um modo de vida - Sagesse Intemporelle".

Acrescenta a passagem: "Quando alguém ainda é jovem, parece muito simples ser um herói ou um mártir. Mas, à medida que se avança na vida, compreende-se o preço de um simples ato de virtude, e só Deus pode nos dar o força para conseguir isso. "

Os momentos são fantásticos- mas também o lembrete perfeito do povo que trabalha duro para proteger os gorilas no parque nacional, onde 'um dia no escritório' não é exatamente como os que a maioria de nós conhece.

Parabéns rapazes!