Gorila gigante e gentil descobre seu novo amigo minúsculo, um Galago selvagem, na floresta

Todas as manhãs, em um santuário de macacos na África, os cuidadores checam todos os seus moradores - e acredita, existem muitos.

Devido às pressões sobre os habitats e os perigos da caça, o Mefou Primate Sanctuary , da Ape Action Africa , cuida de mais de 300 animais resgatados.

Mas, no início deste mês, quando os cuidadores de gorilas foram verificar o grupo de Bobo, encontraram algo um pouco incomum.

ANÚNCIO

Bobo, um gorila da planície ocidental, chegou ao santuário em 1994 como uma criança pequena e vulnerável de 2 anos de idade, depois que sua mãe foi morta por caçadores furtivos. Mais de duas décadas depois, ele é um gorila grande e forte  e o líder de seu grupo no santuário nos Camarões.

Mas apesar de Bobo ser o macho dominante de seu grupo, ele é conhecido por ser um gigante gentil. E a gentileza de Bobo nunca foi mais aparente quando o cuidador encontrou Bobo embalando um pequeno bebê selvagem que ele havia descoberto na floresta.

ANÚNCIO

"Nosso gorila Bobo fez uma surpreendente nova amiga esta semana - um Galago selvagem!" escreveu a Ape Action Africa no Facebook . "Os atendentes o descobriram embalando o minúsculo primata durante os exames matinais e ficaram surpresos ao vê-lo manuseando-o com o maior cuidado".

O Galago selvagem provavelmente estava vivendo dentro do recinto do gorila, de acordo com Elissa O'Sullivan, porta-voz da Ape Action Africa. " O Galago selvagem não mostrou ter medo de Bobo - movendo-se em torno de seu corpo e passando o tempo pulando em uma área gramada aberta, antes de escolher voltar para Bobo", disse ela.

ANÚNCIO

Logo, os outros gorilas ficaram curiosos sobre o pequeno e novo amigo de Bobo.

Mas Bobo era justo: ele permitiu que seus amigos gorilas se aproximassem o suficiente para dar uma olhada, mesmo que ele não os deixasse segurar o bebê.

"Os companheiros do grupo de Bobo estavam desesperadamente curiosos, particularmente sua fêmea favorita, Avishag, mas ele mantinha todos à distância, certificando-se de que ninguém incomodasse seu novo amigo", escreveu o santuário. "Os Galagos selvagens são geralmente noturnos, então é muito raro conseguir ver um e ainda mais raro testemunhar esse tipo de interação. O pequeno bebê estava feliz em brincar nos braços de Bobo, pulando para explorar a grama, antes de retornar à mão de Bobo."

Depois de quase duas horas, Bobo terminou de brincar com seu novo amigo e ele sabia exatamente onde o levar.

(VÍDEO):

"Quando o jogo acabou, Bobo andou propositalmente em duas pernas para entregar seu amigo em segurança de volta às árvores", escreveu o santuário.

Simplesmente inacreditável não acha? E forma graciosa e gentil com que ele trata o minúsculo primata é de uma doçura incrível!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado