Golden Retriever surpreende donos ao salvar um bebê coala perdido

Os cães da raça Golden Retriever são conhecidos por sua inteligência e calma, e por serem uma das raças mais amigáveis que um ser humano pode ter.

Recentemente, uma cadelinha dessa raça surpreendeu seus donos ao chegar em casa acompanhando de um pequeno filhote de coala, que havia se perdido da mãe num parque botânico da Austrália.

Asha, como é conhecida, dormiu ao lado do bebê coala durante uma noite fria, aconchegando-o entre os seus espessos e confortáveis pelos cor-de-ouro.

De acordo com sua dona, Kerry McKinnon, o coala provavelmente se perdeu da mãe e acabou indo parar na varanda de sua casa, perto das casinhas dos cachorros, onde deu de cara com os pelos super-confortáveis e quentes de Asha, numa noite cujas temperaturas chegavam a 5ºC.

“Era bem cedo de manhã quando o meu marido gritou para eu dar uma olhada em algo“, disse Kerry, ao News.com.au. “Eu não sabia do que ele estava a falar no começo, mas então eu vi um pequeno coala bebé aconchegado em cima de Asha.”

“Eu acabei por rir. A pobre Asha não sabia o que pensar, ela apenas ficava a olhar para mim com um olhar tão confuso. Ela parecia um pouco culpada quando eu saí para ver o que estava a acontecer. A sua expressão era hilária.“, continuou a dizer. “Ela continuava a olhar para o coala, mas não estava a tentar tirá-lo de cima ou algo assim. Ela estava feliz em deixá-lo aconchegar-se nela.”

Graças ao golden retriever, o pequeno coala não padeceu de frio naquela noite congelante ou mesmo não foi ameaçada por nenhum predador próximo, como uma raposa.

Apesar dos dois se conheceram há pouco tempo, a ligação entre a cadela e o coala já era evidente, tendo sido um pouco difícil retirar o coala das costas de Asha.

“Acho que os cães têm esse instinto protetor. O coala não queria deixar as costas de Asha. Quando tirámos o coala para envolvê-lo num cobertor, ele assobiou para mim.“, contou Kerry. “Eu acho que ele teria ficado feliz em ter dormido lá o dia todo. Foi realmente uma coisa incrível de ver e tão exclusivamente australiano. ”

Segundo Kerry, o filhote se encontra perfeitamente saudável e bem alimentando, já tendo sido inclusive examinador por um médico veterinário. Em seguida, foi entregue a um cuidador local para ser inserido de volta à vida selvagem.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Estudante se torna ‘mamãe’ de um burrinho que só precisava de carinho
Exausto e de olhos lacrimejantes. Urso polar aparece em cidade na Sibéria
Jovem recebe visita “mágica” de pequena borboleta e comove as redes sociais
4 quadrinhos hilários explicando porque os gatos são melhores que os cachorros
Mulher se desfaz em lágrimas ao ver seu cão roubado, mal se aguentando de pé 2 anos depois
Homem é preso por voltar atrás e salvar seu cachorro da sua casa em chamas
Motorista perde o controlo e derruba 11 postes no interior de SP ao desviar de cachorro
Foto de cachorro abraçando seu amigo em abrigo viraliza e acaba salvando as suas vidas
Gato se esconde em carro e aparece no velório de dona que morreu em acidente de ônibus
Morreu Grumpy, o gato que inspirou milhões com seus memes na Internet
Gato estraga fones de ouvido, dono reclama, e ele volta com uma cobra como “substitutivo”
Gatinha recém-nascida não para de sorrir após ser resgatado das ruas