Golden retriever amoroso supervisiona dono toda vez que ele dorme com respirador

A lealdade canina está sempre nos surpreendo. Um cachorro da raça golden retriever chamado Mao Mao decidiu que não vai sair do lado do seu dono enquanto ele usa um respirador para dormir.

Seu dono, chamado Sr. Shao, de 56 anos, é um habitante de Xinxiang, na província de Honã (China), sofre de pressão alta e doenças cardíacas. Tal condição aumenta o risco de sofrer com paradas cardíacas, então seu médico lhe recomendou dormir usando um respirador.

Leia também: Crianças encontram esquilo caído no meio da neve e decidem aquecê-lo com seus próprios casacos

ANÚNCIO

Desde a primeira vez que o cachorrinho de 2 anos viu seu dono naquele estado, não o deixou dormir sozinho, sempre aninhando sua cabeça no corpo do seu humano para se certificar que tudo estava bem. O Sr.Shao até gravou o vídeo da primeira vez que aconteceu.

"Sempre que coloco o respirador, meu cão parece ter sentido algo, como se soubesse que estou doente (...). Nunca vi um cachorro tão inteligente. Ele não é do meu sangue, mas é como se fosse", conta.

No vídeo pode-se observar o homem dizendo ao seu pet para ficar tranquilo.

ANÚNCIO

Leia também: Freio de mão falha e caminhonete com cachorrinho cai dentro de rio com forte correnteza

“Não se preocupe, estou bem. Pode ir”, mas o cãozinho não o abandona nem por um minuto e fica ali, imóvel. Segundo o Daily Mail, o vídeo foi gravado em 15 de abril de 2020 e tem ganhado o coração da internet nos últimos dias, demonstrando o quanto esse homem significa o mundo para Mao. Confira:

ANÚNCIO

"Os cães sabem tudo como os humanos! Eles são verdadeiramente nossa família." - disse um internauta em uma rede social chinesa.

Outro usuário da rede e que também é dono de um cachorro compartilhou sua experiência parecida com a do golden:

"Quando eu fico doente, meu cachorro sempre fica ao meu lado. Ele se recusa a comer e parece tão preocupado, realmente comovente!".

Assista ao vídeo: