Golden que seria sacrificado por estar acima do peso é adotado, perde peso e recupera totalmente

Funcionários de um canil dos Estados Unidos cogitaram sacrificar um cão da raça golden retriever simplesmente porque ele estava acima do peso. Dá pra acreditar?

Pois é, esse quase foi o destino do cãozinho Kai. Meses antes, ele havia sido abandonado por seus antigos donos, que não viam esperança de sobrevida do cachorro, àquela altura pesando 70kg, o dobro do recomendável para a raça.

A eutanásia felizmente nunca foi posta em prática porque a norte-americana Pam Heggie assumiu a responsabilidade pelo cachorro, adotando-o e prometendo que ele reconquistaria o peso ideal após alguns meses de exercícios e dieta balanceada. Dito e feito!

ANÚNCIO

A mudança radical no estilo de vida de Kai foi fundamental para a perda de peso. Ele passou a comer de maneira mais correta e espaçada, além de dedicar-se à uma rotina diários de exercícios físicos. De fato, o golden perdeu mais de 30 kg!

Leia também: Dono modifica teto de sua loja para que seus gatos possam ficar de olho nele

ANÚNCIO

“No início ele dava apenas alguns passos, começava a ofegar muito e deitava no chão. Ver aquilo me fazia chorar", relembra Pam.

Embora não tenha sido fácil, Pam e Kai nunca desistiram. Kai começou a apresentar mudanças perceptíveis após exercícios aquáticos; isso o ajudou a fortalecer os músculos e aumentar sua amplitude de movimento, aos poucos as caminhadas foram ficando mais longas e rápidas.

ANÚNCIO

Kai frequentava parques para cães e as pessoas de lá o encorajaram a lutar contra o excesso de peso. Depois de muito esforço, este adorável cão começou a correr e pular novamente.

Pam disse: "As pessoas poderiam ter desistido dele, mas ele nunca desistiu de si mesmo".

Depois de passar um ano fazendo essa rotina, ele atingiu seu objetivo, estando com o peso considerado normal uma vez mais.

Kai parece um cachorro 'novinho' não apenas por causa de sua aparência, mas também por sua personalidade brincalhona e amorosa, sempre solícita com outras pessoas e cães. Parabéns, Kai!

Leia também: Homem se emociona ao receber um gatinho de presente: ‘Não esperava a surpresa’