Girafas brancas raras são captadas em câmera pela primeira vez na história

Pela primeira vez na história, um par de raras girafas brancas - ambas com leucismo, uma condição genética que impede a pigmentação - foram vistas e filmadas no Quênia, vagando pela Ishaqbini Hirola Conservancy. E acredite que elas são verdadeiramente algo digno de ser visto.

O notável vídeo foi filmado pela equipe do parque depois que os moradores os alertaram. Alguns boatos circulavam há já algum tempo, alegando que uma girafa branca e seu bebê haviam sido vistos na área circundante ao parque, mas só alguns meses depois foram vistas e filmadas.

As girafas e outros animais com leucismo não enfrentam desvantagens genéticas para sua sobrevivência, apesar de sua incapacidade de produzir pigmentos coloridos, contudo a sua cor pode atrair atenção indesejada.

ANÚNCIO

Mais de metade da população de girafas não passam dos seis meses de idade, de acordo com a Giraffe Conservation Foundation, por serem alvos de predadores como leões e hienas.

Na seção de comentários do vídeo do Programa de Conservação Hirola, os telespectadores também expressaram preocupações de que as imagens amplamente circulantes dos animais e sua localização poderiam torná-los mais suscetíveis à caça furtiva.

ANÚNCIO

Após o nascimento de uma girafa branca em seu refúgio, o Parque Nacional Tarangire tomou todos os cuidados para garantir que a girafa estivesse a salvo de caçadores furtivos, mas até ao momento, o parque Hirola ainda não anunciou qualquer medida de segurança.

Assista aqui as maravilhosas imagens captadas em vídeos dessas belíssimas girafas:

ANÚNCIO

O que você achou dessas lindas girafas? Deixe-nos a sua opinião na seção de comentários abaixo!


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado