Gatinho idoso que vivia na rua com o pelo em péssimo estado, é resgatado e recupera totalmente

Imagine a dor de um gato ao ser sabotado por seu próprio pelo. O emaranhado que ele pode causar acaba não só como um incômodo como também com severos machucados.

Um gatinho de 13 anos chamado Buttercup carregava uma quantidade imensurável de pelo emaranhado em suas costas, durante muito tempo. Ele vivia vagando pelo bairro, como um gato de rua que todos estamos acostumados a ver.

Seus antigos donos sempre tinham o costume de deixá-lo passear sozinho pelas ruas, mas quando se mudaram, Buttercup foi deixado para trás. Ele ainda foi alimentado pelos vizinhos, mas nunca recebeu ajuda para desembaraçar seu pelo.

ANÚNCIO

Então um bom samaritano cruzou seu caminho com o felino e, sentindo-se comovido com a situação em que o gato se encontrava, ele o levou para Nevada SPCA.

Foi um processo complicado e dolorido para Buttercup, que chorava enquanto os funcionários tentavam raspar os pelos. Muitos não puderam conter as lágrimas ao assistir a cena. "Levou horas para raspar ele. Eu acredito que eles tiveram que fazer muitas pausas para reduzir o estresse", disse Ellen Richter, voluntário da Nevada SPCA ao site Love Meow.

ANÚNCIO

Após horas intermináveis com direito a óleos e loções para ajudar a curar e acalmar Buttercup, a tosa foi concluída. O gatinho agora ama estar no colo das pessoas se aconchegar em sua cama e recebe ração da melhor qualidade . Além disso, se dá muito bem com os outros animais do grupo. Agora é questão de tempo até ele ser adotado e estar nos braços de uma família cheia de amor.