Gatinhos descansando em uma sala pressentem terremoto momentos antes de acontecer

No mês passado, um forte terremoto atingiu a região de Osaka, no Japão, causando danos generalizados e pânico. Mas os residentes humanos de toda a área metropolita de Osaka, não foram os únicos afetados.

Tudo, porque um grupo de gatinhos para adoção, que descansavam em um café para gatinhos, pareceram sentir que algo estava errado antes mesmo do verdadeiro tormento começar.

Entretanto, foram reveladas imagens que mostram os segundos que antecederam o terremoto de 18 de Junho. O vídeo mostra uma sala cheia de felinos, que estão aparentemente descansando, como seria de esperar, quando sem aviso, alguns dos gatos (sem necessidade aparente) parecem ficar agitados e assustados.

ANÚNCIO

Momentos depois, o chão e todo o edifício começa a tremer: (VÍDEO abaixo)

Felizmente, como foi posteriormente relatado por alguns media locais, nenhum dos gatos ficou ferido durante o terramoto. Alguns mostraram até algum desinteresse durante o tremor, que nem se incomodaram em se mover de seus confortáveis poleiros.

ANÚNCIO

Aparentemente, alguns gatos parecem reagir mais friamente a momentos de tensão, do que outros.

Embora não seja completamente claro, se aquilo que os gatos sentiram antes da verdadeira agitação começar, seria ou não também perceptível para os humanos, a noção de que os animais podem prever tais ocorrências é já falada há séculos.

ANÚNCIO

Isso é, naturalmente, apenas mais uma boa razão para adotar um animal de estimação - e, com alguma sorte, a exposição adicional que esses gatinhos maravilhosos do 'CATcafeCATchy' estão obtendo, aumentará suas chances de encontrar as casas para toda a vida.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado


Tradução e adaptação Portal do Animal
Artigo originalmente escrito por: Stephen Messenger no portal The Dodo