Gatinho resgatado com lesão nas vértebras agora oferece seu apoio a outros animais no veterinário

Quando era mais novo, o gato Fergus precisou se submeter a uma complexa cirurgia na coluna após sofrer uma lesão nas vértebras. Ele se recuperou no hospital veterinário Oaks Urgent Care, em Agoura Hills, Califórnia (EUA).

Agora recuperado, ele oferece ajuda e consolo para outros gatinhos que também precisam passar por cirurgias complexas no hospital.

De acordo com a médica veterinária Rachel Wallach, Fergus estava paralisado do meio das suas costas para baixo. “Eu fiz alguns trabalhos de preparação e surpreendentemente Fergus ainda tinham sensibilidade nas patas traseiras e cauda, o que significava que tínhamos a chance de ele andar novamente e ir ao banheiro sozinho novamente", afirmou.

ANÚNCIO

A recuperação do bichano foi lenta e complicada, mas foi bem-sucedida ao final.

Agora, Fergus presta assistência a outros gatos que chegam à clínica, como um verdadeiro 'felino-terapeuta'. Ele tem a companhia de Salvador, um gato que também vive na clínica de Rachel.

ANÚNCIO

Eles passam o dia passeando pelas dependências da instituição, fazendo novos amigos e se esfregando nos veterinários.

Segundo Rachel, há algumas semanas Fergus ajudou um grupo de patinhos órfãos a se reabilitar, provendo-lhes carinho e companhia, algo que muitas vezes os funcionários do local não são capazes de dar devido à correria dos atendimentos.

ANÚNCIO

"Fergus também ajudou um cachorro vítima de insolação. Ficou o dia todo com ele [...]", disse a veterinária. O felino é um excelente animal de suporte e não tem problema de socialização. Todos podem ser seu amigos!

É sempre assim: quando Fergus vê um novo animal chegar à clínica, ele se aproxima deles e procura confortá-los. O gatinho só tenta retribuir todo o apoio que recebeu ao chegar.

Veja o vídeo abaixo: