Gatinho guia homem perdido no alto de montanha na Suíça: 'Não é a primeira vez que faz isso'

O tamanho ou a origem de um líder não importa, mas sua capacidade de liderar, sim.

Prova disso foi que um gatinho se tornou o responsável pelo resgate de um homem perdido no alto das montanhas de Gimmelwald, na Suíça.

Por meio de um relato no Reddit foi possível entender o acontecido. O usuário @sc4s2cg compartilhou a história no fórum, tendo sido corroborado por dezenas de cidadãos suíços que afirmaram também já ter visto o mesmo gato na área.

ANÚNCIO

Acontece que o homem se perdeu enquanto descia a trilha da montanha; ele seguia uma ferrovia e chegou até uma comuna abandonada. Uma vez lá, sem saber o que fazer, contou com a ajuda do felino.

Em entrevista ao portal Love Meow, ele disse o seguinte: “Gimmelwald é uma cidade pequena, incrivelmente bonita. Na verdade, eu me 'perdi' nas montanhas ao seu redor. Era o fim da temporada de esqui quando cheguei a Lauterbrunnen, então os teleféricos não estavam funcionando e algumas das trilhas estavam fechadas", explicou.

ANÚNCIO

"Estava olhando o mapa para ver como voltar para o hotel e a única forma oficial de descer a montanha era por uma trilha fechada. E foi assim que conheci aquele gato lindo", complementou.

Nesse momento, um gato preto e branco apareceu e guiou o homem até o vale; olhando constantemente para trás para ver se o turista o estava seguindo.

ANÚNCIO

O gato o notou quando ele estava fazendo uma pausa na caminhada; o rapaz comeu um sanduíche e descansou após torcer o tornozelo durante a descida.

“Assim que me levantei, ele começou a me guiar pelo caminho. Parecia ser do bem, considerando que ele era um estranho total", disse.

O gato o conduziu diretamente ao caminho que o levaria de volta ao vale. O homem capturou o momento para compartilhá-lo com sua família. Depois que compartilhou sua história no reddit, várias pessoas que viram o gato o reconheceram.

"O mesmo gato saiu em uma caminhada com meu amigo e eu há 3 meses", respondeu o internauta @Starpace1 no mesmo fórum.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: