Gatinho frequenta diariamente todas as aulas em uma faculdade de Santos

Um gatinho branco ficou famoso depois que sua história se espalhou pelas redes sociais - o motivo? Ele adora assistir às aulas em uma faculdade que fica em Santos - SP.

Sua dona mora próximo da Fatec Rubens Lara, e contou que quando o resgatou das ruas, ele era um pouco diferente dos outros gatos que ela tem em casa. No começo, ela não gostava que ele saia - ia atrás e o colocava em casa novamente, mais ele insistir em dar algumas voltinhas.

Um dia, ela o seguiu e viu que ele entrava na escola e que os alunos o recebia com todo amor e carinho - Branco, passou a frequentar diariamente as aulas e os alunos começaram a cuidar dele. Com tantos mimos, Branco se sente muito feliz em frequentar o local.

ANÚNCIO

"O Branco é a paixão de todo mundo. Ele deita na mochila dos alunos, entra para dar aula com os professores. O pessoal cuida dele, faz carinho, dá comida. Agora ele tem até um espaço próprio, com um sofá e uma almofada bordada com o nome dele", contou Andressa Serpa, que trabalha na secretaria em uma entrevista ao UOL.

ANÚNCIO

Ele é tão assíduo que chegou a ganhar "títulos": "Melhor Aluno ADS 2011", "Melhor Aluno Gestão 2012", "Melhor Aluno SI 2013".

Os alunos fizeram até questão de criar uma rede social para ele, que se chama "Branco Fatec da Silva" onde já tem mais de 20 mil seguidores. Diariamente eles publicaram algumas fotos super divertidas de Branco, que faz muito sucesso.

ANÚNCIO

Branco quando foi abandonado nas ruas, e resgatado por Fabiana Pimentel, a ajudou a passar por um momento muito complicado.

"Eu tive câncer de intestino, e o Branco foi meu grande companheiro de quimioterapia, ficava sempre do meu lado. Quando ele começou a ir para a Fatec, eu ia todo dia buscá-lo, porque sabia dos riscos que ele corria por estar na rua, mas ele insistia em ficar. Como o Branco foi muito bom para mim, a veterinária recomendou que eu não tirasse essa liberdade dele, porque ele gosta muito de lá, foi o lugar que ele escolheu. Então ele passa o dia todo na Fatec, mas sempre volta para dormir em casa".

Agora com as aulas paradas, Branco se sente um pouco triste, pois não tem mais os alunos para lhe dar tanto carinho.

"Ele fica muito entediado. Quando vê que não tem ninguém na escola, volta para casa, mas fica muito rabugento, muito bravo. A gente brinca que ele é outro gato quando está na Fatec", acrescenta a dona de Branco.

Fabiana contou que todo ano é muito engraçado com a presença de alunos novos.

"Como ele tem a coleira com a identificação e o meu número de telefone, às vezes algum aluno novo vê ele por lá e me liga falando que encontrou um gatinho perdido, mas eu explico que se ele está na Fatec, ele está no lugar dele. Sou muito grata a todos da Fatec por terem aceito meu Branco por lá, pois sabemos que outros lugares não toleram, infelizmente", conclui Fabiana.

Assista:

Branco realmente é um gato muito especial.