No início deste ano, antes do início da pandemia, um gatinho em situação de rua foi encontrado coberto de sujeira e óleo de motor por todo o corpo em South Gate, Califórnia (EUA). Uma pessoa de bom coração viu o felino e decidiu fazer algo por ele, levando-o para um local seguro e oferecendo-lhe assistência.

O gatinho logo passou para as mãos dos voluntários da ONG Friends for Life Rescue Network, que conseguiram desvencilhar o óleo de motor da pelagem dele.

“Achávamos que ele tinha cerca de quatro semanas, mas na verdade ele tinha sete semanas e pesava apenas meio quilo”, disse Jacqueline DeAmor, cofundadora da Friends for Life Rescue Network.

O adorável gatinho que agora ostentava um lindo pelo branco se chama ‘Lazlo’. Ao chegar no abrigo, ele estava bastante fraco e desidratado. O pequeno mal conseguia comer e se manter de pé tamanha a fraqueza.

Leia também: Gatinha de rua consola enfermeiro cansado após 12 horas de plantão em hospital

Lazlo viveu tempos difíceis, mas era muito forte. Durante sua recuperação, ele deixou o abrigo e foi para a casa de Jacqueline, que o acolheu especialmente para cuidar do bichano 24 horas por dia.

Nesse meio-tempo, o filhote se alimentava com uma seringa à medida que recuperava suas forças. Após algumas semanas, idas e vindas ao veterinário, Lazlo estava bem.

“Ele era brincalhão e não estava mais deitado na tigela de água por causa da desidratação. Depois de alguns dias, ele estava ganhando peso regularmente, e algum tempo depois, ele saiu completamente das sombras e voltou para sua família adotiva”, disse Jaqueline.

O doce gatinho sem-teto acabou superando mais um obstáculo. Lazlo é surdo de ambos os ouvidos, mas sua deficiência não o impede de viver como qualquer outro felino; ele é imparável e sempre parece muito feliz. “É um menino muito enérgico”, garantiu ela.

Eventualmente, Jaqueline transferiu a guarda do gatinho para uma amiga, a ativista Kaitlyn Hemphill.

Kaitlyn garante que Lazlo pode correr horas na sala como um louco sem ficar cansado, mas quando está um pouco mais calmo é um pequenino mimado e ronrona ternamente. O gatinho está muito ativo e está totalmente recuperado; agora ele só procura objetos para pular e brincar.

“Ele tem uma personalidade muito engraçada! Estamos muito felizes por ele ter mudado e estar saudável e feliz”, concluiu a dona.

Leia também: Gato não para de miar até seu dono perceber que filhote de passarinho precisava de ajuda

Compartilhe o post com seus amigos! 😉