Voluntários de uma ONG de resgate animal ficaram chocados ao encontrar um filhote de gato cego, cujos olhos estavam completamente cobertos por uma estranha crosta de sujeira e bactérias.

O filhote estava sob a guarda da mãe, que o alimentava e o guiava para onde quer que fosse. No entanto, ela não podia fazer nada para ajudar o bichano a recuperar sua visão.

Leia também: Menina gasta todas as suas economias para salvar cachorro doente e abandonado

Em um vídeo viral que circula online, o gatinho é visto tropeçando várias vezes e se perdendo da mãe, lutando para encontrá-la devido à sua deficiência. Sensibilizados pela condição do pequeno, os voluntários o levaram até um centro veterinário.

Lá, os médicos fizeram uma espécie de cirurgia para retirar a crosta bizarra que se formou sobre os olhos do felino. Ela estava crescendo em tamanho, recheada de pus e pele morta. Felizmente, a operação foi um sucesso.

Os voluntários levaram a mamãe gata para o centro, onde ela se reuniu com seu filhote uma vez mais. Ela também recebeu atendimento veterinário, mas está bem de saúde.

Após a cirurgia, cuidados e um certo tempo, o gatinho começou a se recuperar! Dias após o procedimento, ambos foram levados para a casa de um dos veterinários, que irá abrigá-los até que o filhote esteja bem o suficiente para ser adotado por outra família.

Ao que parece, a crosta não irá comprometer sua visão a longo prazo. Ou seja, ele não terá sequelas e conseguiu então ver sua mamãe pela primeira vez.

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo: