Gatinho é encontrado cuidando de ninhada que não era dele como se fosse a mãe deles

Recentemente, uma equipe de voluntários da ONG Homeless Animal Adoption League (HAAL, ou 'Liga de Adoção de Animais Sem-teto', em tradução livre) de Bloomfield, Nova Jersey (EUA) encontrou um gato macho cuidando de uma ninhada de filhotes como se fosse sua mãe. Detalhe: os gatinhos não são dele!

O bichano protegeu a ninhada por dias e os alimentava como podia.

De acordo com um post compartilhado pela HAAL no Facebook, uma pessoa que caminhava para casa após o trabalho viu um cesto de roupa cheio de gatinhos abandonado na calçada. Essa pessoa não sabia o que fazer, então contatou o abrigo.

ANÚNCIO

Logo um gato preto apareceu e entrou no cesto, aninhando-se aos filhotes. Ele não deixava ninguém chegar perto dos bebês, mesmo precisando de ajuda, pois o clima ameaçava chuva.

ANÚNCIO

“Recebemos uma ligação sobre gatinhos deixados em um cesto de roupa suja na calçada de uma rua de East Orange. Normalmente não fazemos resgates de rua, mas a área ficava perto do nosso abrigo e estava começando a chover, então decidimos dar uma olhada", disse Joann LoGreco, voluntário da HAAL.

Quando ele chegou lá, os seis gatinhos estavam todos aconchegados em sua 'mãe', tentando permanecer aquecidos em meio ao frio. Joann levou todos para o abrigo, mesmo com as ressalvas do gato, e os alimentou. Todos estão bem de saúde.

ANÚNCIO

"No dia seguinte tivemos mais tempo e fomos conhecer melhor a doce família. Ficamos orgulhosos do gatinho macho, especialmente porque os filhotes não são dele. Estava agindo como um protetor e um pai adotivo da ninhada [...]", escreveu a ONG no Facebook.

O felino foi batizado de ''Sra. Doubtfire ', em referência ao filme estrelado pelo falecido Robin Williams, em que ele se disfarça de dona de casa para passar um tempo com os filhos após se divorciar.