Gatinho é encontrado com sarna, crostas pelo rosto e incapaz de enxergar. Mas ao ser resgatado, o deixam irreconhecível

No meio das ruas da Florida, vivia Cotton (em tradução literal, Algodão), um gatinho que fazia parte das estatísticas de animais abandonados. E a situação do pobre animal era verdadeiramente triste: ela estava com sarna, faminto e não conseguia enxergar um palmo à sua frente, pois as crostas que se formaram em sua face afetaram sua visão.

Andando sem rumo, quis o destino que Cotton conseguisse se conduzir até o lugar certo na hora certa. O pequenino cambaleava bem em frente ao portão de uma propriedade, atraído pelo cheiro de comida que o convidava vindo de uma tigela. E quando ele começou a se alimentar, eis que surge diante de si o proprietário da casa, Joe.

O rapaz não conseguia acreditar no que via. O pobre bichano que se alimentava na tigela de seus gatos estava muito debilitado. Joe teve seu coração tocado pela cena e não hesitou em ajudar o pobre animal. Ele correu para dentro de sua casa e pegou mais comida para o animalzinho.

Joe fez um apelo em seu Facebook contanto sobre a história do gatinho e pedindo ajuda para quem pudesse cuidar dele. Ele não teria condições de fazer mais do que alimentá-lo, mas sua participação na vida de Cotton foi suficientemente nobre.

O pedido chegou até uma mulher chamada Carmen, que já havia ajudado a cuidar de um gato em situação não muito diferente. Agora, ela se responsabilizaria pelo bichano.

“Cedo, na manhã seguinte, eu dirigi para buscá-lo, levei-o imediatamente ao meu veterinário, e eles confirmaram que ele estava sofrendo de sarna. Estava muito desidratado e desnutrido”, disse Carmem. Ela comentou também que o pequenino estava tão frágil e carente que não parou de ronronar durante todo o tempo que foi examinado. Ele recebeu antibióticos, injeções e cuidados especiais antes de ser liberado para ir para casa ao lado da mulher. Pelo menos por alguns dias, ele teria um lar.

Carmem relata que Cotton era muito magro, mas, felizmente havia comido alguma coisa e estava de bom humor quando foi atendido: “Ele deve ter sentido que estávamos tentando ajudá-lo e ele adorava ser tocado”.

Na próxima parada, a casa de Carmen, o gatinho conviveria com pessoas que estão acostumadas a lidar com animais em sua situação e que estavam dispostas a dar a Cotton todo o amor que ele tanto precisava e merecia. E dentro de alguns dias, as boas notícias começaram a surgir: o gatinho corajoso estava se livrando de todas as crostas que marcavam sua face.

Pouco a pouco, o felino ganhava peso e todos os seus donos se surpreenderam ao conseguir, enfim, ver seus olhos conforme as crostas desaparecem por completo. Um era azul, o outro era amarelo. E sua pelagem começou a crescer normalmente.

Alguns meses depois, Cotton está totalmente recuperado e transformado. Nem de longe parece o mesmo animal que já foi um dia. E cercado por amor, ele espera que uma nova família possa adotá-lo. O papel solidário de Carmen envolve resgatar animais que precisam, mas não é tão fácil para ela conseguir cuidar de todos.

Esperamos que sua nova maré, agora de felicidade, possa continuar em um novo lar. O certo é que desamparado ele não estará mais.

(Fonte thebestofweb.com.br)

Fotógrafo vê um manta rosa raro pelo visor de sua câmera de mergulho
Criança sem pés ganha filhote sem pata: “Esse é meu filhote, ele é igual a mim”
Cachorrinho que não consegue andar se torna amigo de pomba que não consegue voar
Policiais ficam surpresos ao socorrer filhotes de urso abandonados em caixa de papelão
Soldada se reencontra com sua sua cachorrinha depois de 2 anos: ‘Ficou com medo’
Cadelinha que fez de tudo para proteger seus filhotes é resgatada com seus bebês
Cãozinho rebelde ‘foge’ de casa, mas comicamente se arrepende: ‘Tocou a campainha para voltar’
A cadela mais preguiçosa do mundo: ‘Ela só tem uma paixão, não fazer nada’
Gatinho engana a todos ao fazer sua família pensar que não gosta da filha recém-nascida
Gatinha danada ataca sorrateiramente a orelha de seu irmão, mas recebe contra ataque canino
Gatinha persegue cão que interrompeu seu momento de amor com seu amigo
Livraria no Canadá tem gatinhos circulando livremente em seu espaço: ‘Eles são adotados aqui’