Gatinho de rua atingido por carro é resgatado e passa por cirurgia para conseguir recuperar

Siltrin se acostumou a viver como sem-teto desde filhote. Passou a vida toda nas ruas da Ilha da Madeira (Portugal), onde precisava se virar diariamente para conseguir comida e o mínimo de abrigo contra o sol e a chuva.

Alguns dias atrás, no entanto, o gatinho idoso foi vítima de atropelamento e precisou de ajuda veterinária urgente.

Quem se dispôs a ajudá-lo foi a 'Associação Ajuda a Alimentar Cães', uma ONG de resgate e acolhimento de cães em necessidade.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho poodle engravida cadela rottweiler e ela dá à luz 9 filhotes saudáveis no Maranhão

"Este gato que mora na rua foi atropelado e deu entrada na clínica à nossa responsabilidade. As imagens são difíceis de ver. Nem conseguimos imaginar o sofrimento dele", escreveu um porta-voz do abrigo em um post no Facebook.

A situação do gatinho não é nada boa. "Ligaram-nos a informar que tem o maxilar e o palato partidos. Precisa de ser operado agora com urgência", afirmou o porta-voz.

ANÚNCIO

Leia também: Cãozinho resgatado com febre alta e infestação de carrapatos se recupera em abrigo e é adotado

Animais como o Siltrin são encontrados todos os dias pela ONG, que consegue salvar a grande maioria deles com a ajuda de doações e voluntários, além de prover-lhes lares adotivos e amorosos.

ANÚNCIO

"Hoje pedimos [ajuda] pelo Siltrin. Ele está neste momento na cirurgia. Façam um pequeno donativo para pagarmos esta operação por favor", conclamou a ONG. Para ajudar, você pode clicar aqui.

Desejamos que o procedimento cirúrgico do gatinho seja bem-sucedido e que ele se recupere logo! Para receber novidades sobre a situação do gatinho, você pode seguir a Associação Ajuda a Alimentar Cães aqui.