Gatinho com hidrocefalia iria para a eutanásia, mas foi resgatado quando ninguém mais acreditava nele!

Zeke é um pequeno gatinho verdadeiramente especial. Além de ter nascido com hidrocefalia, ele também tinha uma deformidade congênita que deixou suas patinhas torcidas. Os próprios responsáveis pelo abrigo onde ele estava não acreditavam mais em seu futuro, decidindo por sua eutanásia.

A hidrocefalia é a condição médica também conhecida como água no cérebro. A causa mais comum de hidrocefalia em gatos jovens é um defeito congênito que bloqueia a saída de líquido cefalorraquidiano, mas também pode ser causada por certos vírus,  parasitas, infecções bacterianas e fúngicas, cistos e tumores. 

ANÚNCIO

Sua sorte mudou quando Lisa Jones, uma ativista da Super Heros Animal Hydrocephalus Society, um instituto que promove o cuidado de gatos com hidrocefalia, atravessou o país para resgatá-lo dessa terrível sentença de morte.

Apesar de todas as deficiências, Zeke desenvolveu uma forma única de se movimentar e ir explorando o mundo ao seu redor. Ele é ativo demais e adorar miar como qualquer outro gatinho normal! Sua habilidades não foram comprometidas. 

ANÚNCIO

Ele fez amizade com Super Hero, um gato mais velho que já possui uma longa trajetória com a hidrocefalia e adotou o pequeno como seu irmão mais novo preferido.

ANÚNCIO

Agora, Zeke diz a seus humanos todos os dias o quão feliz ele é poder ter uma família amorosa e um lugar para chamar de seu. A sua história é necessária para destacarmos a importância de que os gatos portadores de necessidades especiais também tem direito à vida! 

Olha como ele está crescendo e ficando cada vez mais lindo!

Estamos encantados com a trajetória vitoriosa de Zeke! Que ele tenha ainda muitos e muitos anos de vida!