Gatinho com deficiência é promovido a enfermeiro por clínica veterinária que o salvou

Com um nome como Lúcifer, você não esperaria muito em termos de boas ações deste gato preto – mas você está muito enganado!

Apelidado de “Luc” e “Lucik”, este lindo gato preto morava em uma clínica veterinária em Perm, na Rússia, onde tratava de uma paralisia.

Os funcionários da clínica que cuidaram dele acreditam que ele tenha sofrido danos permanentes na coluna após uma queda.

ANÚNCIO

Mas Lucik nunca sentiu pena de si mesmo. Na verdade, sua vida estava tão cheia que ele passava seu tempo confortando outros animais na clínica que estavam com medo.

Ele até ajudava nas tarefas administrativas do local – e você pode encontrá-lo cumprimentando os clientes na recepção!

ANÚNCIO

A presença de Luc acalmou todos ao seu redor e ele recebeu ainda mais liberdade dentro da clínica.

Por causa de sua deficiência, o doce gatinho tem que se arrastar com as patas dianteiras – suas patas traseiras simplesmente não funcionavam corretamente, embora possam suportar um pouco de peso.

ANÚNCIO

Parte de sua presença 'curativa' provavelmente veio de saber como é sofrer e se sentir sozinho.

E é por isso que ele não queria que nenhum outro animal passasse por isso.

Ninguém fez o gato entrar e passar tempo com os pacientes peludos, Luc começou a fazer isso sozinho quando estava sendo tratado lá.

Como resultado, a instalação decidiu mantê-lo e cuidar dele.

Ele até doou sangue para outros gatos (ok, essa parte ele provavelmente não sugeriu).

Leia também: Mulher encontra cadela idosa dormindo do lado de fora de casa com uma doce mensagem colada acima de sua cabeça

Claro, Luc não restringiu sua atenção aos gatos – qualquer animal que entrasse estava parcialmente sob seus cuidados.

Ele passou um tempo conhecendo os pacientes caninos também.

Enquanto muitos tentavam adotá-lo ao longo dos anos, sua deficiência impossibilitava que ele usasse uma caixa de areia e cada vez que ele era devolvido – o estresse dessas mudanças fracassadas foi a razão pela qual a clínica decidiu deixá-lo morar lá.

Luc era tão popular que a clínica veterinária começou a usá-lo como modelo para suas campanhas de marketing – e não podemos culpá-los. Ele é um fofo!

De muitas maneiras, Lucik era como qualquer outro gato. Ele queria atenção e elogios – e às vezes apenas ser deixado em paz.

O fato de suas patas traseiras não funcionarem era realmente secundário à boa natureza do felino e à vontade de participar do trabalho árduo de confortar outros animais doentes.

Essa é uma qualidade bastante única no que nos diz respeito!

E estamos igualmente impressionados que os animais doentes tenham o aceitado – todos nós sabemos que quando os animais não se sentem bem, eles também não agem bem. Mas Lucik tem realmente uma presença calmante para com os outros.

Infelizmente, Lucik faleceu repentinamente este ano, mais uma vítima de um ano terrível em todo o mundo.

A clínica levou algum tempo para si antes de contar aos fãs online de Luc o que havia acontecido. Em 25 de maio, anunciaram que ele desenvolveu uma infecção aguda do trato urinário em 8 de maio, algo que sofreu durante toda a vida devido a danos na coluna.

Tudo o que podia ser feito foi feito para tentar salvar sua vida, mas eventualmente seus colegas de trabalho – que também eram sua família – tiveram que tomar a difícil decisão de deixá-lo ir.

Como você pode imaginar, centenas de mensagens imediatamente chegaram de todo o mundo em homenagem aos seus belos feitos.

Ele era um gato muito bom e sua falta será sentida pelos fãs e familiares!

Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:

Leia também: Pit bull adormece com canção de ninar cantada pelo dono e vídeo emociona: ‘Parece uma bebezinha’

Compartilhe o post com seus amigos! 😉