Gatinho com AIDS felina aparece na porta de estranha e pede ajuda após anos vivendo nas ruas

No final do ano passado, Jaelle, residente de Quebec, no Canadá, ficou chocada ao encontrar um gato laranja em seu quintal, arranhando a porta e tentando entrar na casa. A mulher nunca tinha visto o gato vagando por sua vizinhança até aquele dia.

Jaelle, que trabalha como voluntária no abrigo One Cat At a Time, decidiu deixar o gatinho entrar e ofereceu-lhe ajuda. O felino estava com muita fome e parecia estar muito doente.

Dias depois, ela pediu ajuda à Marie Simard, fundadora da ONG de apoio animal. “Tentamos encontrar o dono, mas não havia microchip. Ele tinha entre 6 e 7 anos, não foi castrado e ninguém estava procurando por ele. Provavelmente, os proprietários anteriores o abandonaram há muito tempo", disse Marie.

ANÚNCIO

O felino foi levado às pressas ao veterinário e teve que ser hospitalizado por vários dias devido a uma série de problemas de saúde.

Leia também: Coruja transforma árvore de natal de 25 metros de altura em refúgio particular

ANÚNCIO

Ele estava coberto de pulgas, tinha várias cicatrizes de brigas, parasitas, problemas dentários; seu cabelo estava emaranhado, ele sofria de FIV (Vírus da Imunodeficiência Felina) e  possuía infecções do trato respiratório.

Apesar de tudo, o gatinho parecia muito grato por alguém estar finalmente cuidando dele, e ronronou sem parar enquanto era tratado na clínica. A equipe veterinária da instituição raspou seu pelo emaranhado, deu-lhe os medicamentos necessários e o gatinho começou a sarar aos poucos.

ANÚNCIO

Eles o chamaram de Aslan, em homenagem ao leão das Crônicas de Narnia. Como ele acabou nas ruas ainda é um mistério, mas ele pediu ajuda na hora certa. Assim que Aslan recebeu alta do hospital veterinário, Jaelle o recebeu em sua casa para que ele pudesse continuar sua recuperação.

"Ele é muito gentil e carinhoso. Ele ronrona de gratidão e está muito feliz por ser um gato adotado novamente", comentou Marie.

Aslam estava encantado por ter um cuidado especial, boa comida e um lugar confortável para dormir, onde ele descansaria agradavelmente para recuperar suas energias.

Durante sua recuperação, uma gatinha chamada Cleo, uma residente do lar adotivo, colocou Aslan sob sua proteção e não saiu do seu lado. Ela o fez companhia após a cirurgia dentária e ocular; além disso, estava sempre por perto para ver o que ele precisava e pronta para enchê-lo de muitos abraços.

Jaelle não planejava adotar outro gato, mas sabendo o quanto Cleo e Aslan ficaram amigos, não poderia separá-lo. Aslam estava conquistando lentamente o coração de sua família, e talvez desde o primeiro dia ele soube que este era o lugar onde deveria estar.

Nos meses seguintes, Aslan teve uma recuperação bem-sucedida e todos os dias ele foi cercado por amigos felinos, como se eles tivessem um papel importante para ele. O doce gatinho está com 8 anos, vivendo a vida dos seus sonhos, e não precisa mais lutar por comida ou abrigo.

Aslam vive como um rei, com todos os luxos que merece e o mais importante, com uma família que lhe dá muito amor.

Leia também: Gatinha que viveu 12 anos em catedral recebe homenagem de fiéis após falecimento

Compartilhe o post com seus amigos! 😉