Este é o Benben, apelidado de “o gato mais triste do mundo”. O gatinho estava a passar os seus dias num abrigo, à espera de ser sacrificado.
Ele tinha a espinha esmagada, várias lacerações profundas, e uma orelha desfeita. Benben deve ter sido atacado por um animal de maior porte e o excesso de pele no rosto, fazia com que ele sempre tivesse um olhar triste.
Os trabalhadores do abrigo diziam que era como se Benben soubesse que ia ser morto em breve, e por isso deixou de comer, beber, ou mesmo mexer-se.
Mas, uma mulher de grande coração que trabalha para uma clínica veterinária decidiu adotá-lo. "Conseguimos adoptá-lo no dia antes da eutanásia que estava programada, e levámos o Benben para casa", disse a senhora.
Assim que Benben chegou à nova casa, ele fez uma transformação incrível apenas passado uma hora.
"Ele ficou instantaneamente a ronronar, sorrir, e a chegar-se a nós para receber carinho", disse a dona. "Gosto de pensar que ele sabia que estava seguro, e que tinha agora uma casa onde viver."
Embora os veterinários tenham prognosticado que Benben nunca mais voltaria a andar, ele não só anda, como pode até mesmo correr e saltar pequenas distâncias.
"O gato mais triste do mundo," acabou por se tornar agora num gatinho muito feliz...