Gatinho abandonado é resgatado, vence doença no rosto e é adotado por família amorosa

Algumas semanas atrás, um casal de jovens da Califórnia, nos Estados Unidos, encontrou meio que por acaso um gatinho de rua que parecia ter uma estranha deficiência no rosto.

Após o alimentarem, eles notaram que seu focinho parecia bastante inchado e ulcerado, demandando atendimento veterinário. De fato, o bichano não conseguia respirar ou comer adequadamente por causa de sua condição.

O casal levou o gatinho até uma clínica, cujos veterinários constataram que ele estava sofrendo de Criptococose, um tipo de infecção fúngica causada pela inalação de um fungo danoso em pleno ar. Devido à gravidade da situação, o animal foi levado até o hospital do Santuário de Milo, onde receberia os cuidados que tanto necessitava.

Lá, o bichano foi batizado de 'Khy' (pronuncia-se 'Kái') e acolhido por uma equipe inteira de médicos e cuidadores da entidade.

ANÚNCIO

Leia também: Cadela shih tzu abandonada dentro de caixa com pelagem toda emaranhada é resgatada por abrigo

“Quando ele chegou ao nosso cantinho, estava muito doente, emaciado e se sentia muito mal física e mentalmente. Era difícil dizer sua verdadeira personalidade. Todo o lado esquerdo de seu rosto estava tão dolorido e infectado quase não se aguentava", disse Michele Hoffman, presidente e fundadora do Santuário de Milo.

ANÚNCIO

Khy suportou bravamente todo o tratamento e ficou muito grato às pessoas que cuidaram dele.

Graças a todo o amor e carinho que recebeu, Khy começou a se curar e ganhar força o suficiente para ser submetido a uma cirurgia de alto risco no rosto.

ANÚNCIO

Aos poucos, o gatinho continuou a melhorar e logo sua personalidade doce e brincalhona emergiu. Ele estava mais ativo e curioso do que nunca após o procedimento cirúrgico, sempre procurando espalhar alguns abraços e carinhos para todos.

Leia também: Raposa resgatada com sarna severa no corpo passa por tratamento e volta à natureza

“Depois de uma ida ao veterinário, remédios, muito amor e carinho, ele começou a se sentir melhor. Continuamos dizendo o quão bonito ele é e que ele é amado e seguro", disse Michele.

Carinhoso que só ele, Khy adora se aconchegar com os outros gatos e seus humanos. Gosta muito de comida e doces e está aprendendo a brincar com pelúcias e brinquedos.

“Ele ainda não está curado e tem um longo caminho a percorrer. Não sabemos se o nariz dele voltará a ficar do tamanho de um gato, mas tudo bem, porque o amamos do jeito que ele é", disse a diretora do santuário.

O adorável gatinho juntou-se ao programa 'Lifetime Care' (Cuidados de Toda uma Vida, em tradução livre) do Milo's Sanctuary (para gatinhos com necessidades especiais), onde fez muitos amigos felinos residentes, que, como ele, precisará de acompanhamento profissional constante.

"Ele é super doce e meigo, adora beijos e massagens na barriga. Também ainda é um pouco tímido e reservado, mas não temos dúvidas de que em breve estará pedindo guloseimas e curtindo seus brinquedos", completou Michelle.

Independentemente do que passou, Khy é um gatinho gentil e amoroso, que agradece com sinceridade por toda a ajuda que tem recebido desde aquele resgate das ruas.