Gatinho abandonado abre seus lindos olhos pela primeira vez em meses após ser resgatado

Quando Carmen Morales conheceu Cotton (Algodão em tradução livre), ela não conseguia acreditar no quão ele estava doente.

Encontrado nas ruas da Flórida como um perdido, o pequeno gato branco estava com fome e com muita dor. Ele acabou ficando com sarna, que se espalhou por todo o corpo - incluindo os olhos.

"Ele não conseguia nem ver ou abrir os olhos porque os ácaros eram tão ruins", disse Morales, fundador do Animal Friends Project, ao The Dodo. “Deve ter sido tão assustador para ele não poder ver. Ele estava sozinho e muito magro porque não conseguia encontrar comida."

ANÚNCIO

Morales, que abrigou dezenas de gatos abandonados e doentes ao longo dos anos, criou uma ala de quarentena para o gato em seu banheiro, onde ela começou a alimentá-lo com refeições regulares e tratá-lo com um arsenal de antibióticos. Cotton estava cheio de coceira o e desconfortável - mas depois de alguns dias de tratamento, ele finalmente começou a sentir algum alívio.

ANÚNCIO

“Foi muito bom podermos ver seu corpo tenso começar a relaxar com o passar dos dias”, disse Morales. "Ele foi finalmente capaz de descansar sem coçar muito."

Embora Cotton não pudesse ver, instantaneamente confiou em Morales. Ele foi tão paciente enquanto Morales aplicava pomada e óleo de coco na pele irritada todos os dias, e esperava pelo momento de poder ver ela para o momento diário de carinho. A condição de Cotton continuava melhorando. Então, depois de algumas semanas de cuidados constantes, algo incrível aconteceu.

ANÚNCIO

Cotton abriu os olhos - e ele pôde ver.

Não só os olhos de Cotton estavam curados, como também eram impressionantes. Um olho era azul brilhante, enquanto o outro era castanho-claro.

Com o passar dos meses, Cotton finalmente superou seus problemas de saúde e parecia um gato completamente diferente.

Morales ficou chocada - e pelo que parecia, Cotton também. Ele tinha uma nova energia para finalmente ver o mundo ao seu redor, depois de ser incapaz de ver por tanto tempo. Ninguém sabe quanto tempo passou sem sua visão, mas provavelmente esteve assim por muitos meses.

"Achamos que ele era de fato cego e que ele seria cego para sempre", disse Morales. O veterinário pensou que, mesmo quando seus olhos se recuperassem, poderiam estar danificados, mas não. Foi uma surpresa tão maravilhosa. Seus olhos eram simplesmente lindos."

Depois de três meses completos em recuperação, Cotton, de 6 anos, estava um gato novo - e ele formou um vínculo especial com Morales. Onde quer que ela fosse, ele a seguia e ela era a única que podia acariciá-lo por mais de alguns segundos. Perto de outras pessoas, ele agia de forma nervosa e tímida - mas com Morales ao seu lado, ele lentamente se tornou confortável e confiante.

“Se eu for para outra sala, ele espera do lado de fora da porta conversando”, disse Morales. “Ele dorme comigo, fica do meu lado o tempo todo ... Ele e eu temos um relacionamento maravilhoso. Ele é um bom comunicador e adora miar."

Depois de tudo que Cotton sofreu, ele está vivendo a vida mimada que merece - e acima de tudo, Morales está grata por o ter encontrado.

E claro que o pequeno Cotton sente o mesmo.

"Recebemos muitas solicitações de adoção devido à sua aparência, mas no final eu percebi como ele estava ligado a mim", disse Morales. “Eu não tive coragem de colocá-lo em outra grande mudança. Ele já tinha passado por tanta coisa."

Cotton estava tão feliz em se tornar um membro permanente da família, e agora passa seus dias relaxando, brincando e seguindo sua mãe em todos os lugares que ela vai.

"Ele é tão bonito e é o companheiro perfeito para a nossa família", disse Morales. “Gatos como o Cotton dependem das pessoas para se curarem, porque nem sempre podem pedir ajuda... Tenho certeza de que muitas pessoas o ignoraram por causa do quanto ele estava doente, mas ele estava apenas esperando que alguém lhe desse uma chance. "