Olive é uma gatinha muito especial e que precisa de todo o amor e carinho que puder receber. A pequena veio ao mundo com a amputação congênita de uma de suas patas e com uma malformação que atingia diretamente sua caixa torácica e deixava seu coração desprotegido, batendo diretamente debaixo de sua pele.

Contudo, a pequenina bichana, ela não se sentia diferente de nenhum outro gato. Amorosa e brincalhona, Olive dava o seu melhor para superar suas limitações, mas ainda assim, não dava para fugir da realidade de seu problema de nascimento.

Quando uma mulher chamada Holly Dixon encontrou a pobre gatinha abandonada, ela sabia que algo precisava ser feito. No entanto, ao levá-la ao veterinário, a “única solução” que a equipe médica encontrou era a eutanásia. Para eles, Olive não seria capaz nem de se recuperar e muito menos de lidar com os problemas causados pela malformação – que eles tratavam como uma hérnia diafragmática. Mas a essa altura, no coração de Holly, sacrificar a gata não era – e jamais seria – uma escolha.

Continuando a procurar por ajuda, Holly encontrou o apoio da ‘Philly Kitty Rescue’, uma entidade que cuida de gatos – inclusive aqueles que enfrentam problemas de saúde mais graves e delicados. E lá, eles não hesitaram em cuidar da gatinha necessitada.

“Eu levei Olive ao abrigo no dia seguinte em que a conheci. Eu tenho cuidado de muitos, muitos gatinhos em meus quase 10 anos de acolhimento, mas eu nunca conheci um gato como Olive. Esta mocinha nasceu com uma amputação congênita em sua perna, e quando eu coloquei minha mão sob ela para levantá-la, eu literalmente senti seu coração batendo contra meus dedos”, relatou Holly.

Com o auxílio de uma nova equipe de veterinários, foi constatado com a felina não era portadora da hérnia sugerida anteriormente, mas ela estava perdendo a maior parte de seu esterno – osso situado na parte vertebral do tórax – e por isso seu coração batia tão próximo à sua pele.

Ainda assim, ao lado de Holly, Olive tenta viver da melhor maneira possível. Inclusive, ela chegou a ganhar um suéter especial para que possa estar mais segura em relação a seu coraçãozinho. “Ela é uma bola gigante de energia, ela é incrivelmente curiosa – sempre quer entrar em tudo ou brincar com qualquer coisa que ela possa alcançar. (…) Ela me faz rir todos os dias”, conta Holly, orgulhosa em poder cuidar de sua gatinha especial.

Agora, o maior sonho da dona é por dar para a bichana uma vida normal. Assim que crescer mais um pouco, Olive será submetida a uma cirurgia de reparo em seu esterno, para que seu coração possa estar protegido: “Estamos empenhados em dar-lhe uma vida plena, fazendo esta cirurgia”.

O amor à vida floresce no espírito desta gatinha forte e corajosa. Esperamos que em breve ela esteja totalmente recuperada e possa trazer ainda mais alegria a sua família.