Gatinha minúscula que teve de comer terra para sobreviver, é resgatada e se recupera totalmente

Quando em uma noite, Annalise Burke e sua mãe viram um gatinho vadio vagueando no exterior de sua casa, acharam um pouco estranho. A família mora em uma área rural de Idaho e geralmente não vê gatos vagueando pela propriedade. Na manhã seguinte, elas saíram para procurar a gatinha e a levar à sociedade humanitária local - mas em vez disso, encontraram dois pequenos gatinhos recém-nascidos.

Infelizmente, um dos gatinhos não sobreviveu, e o outro estava claramente muito doente. Enquanto elas queriam esperar para ver se a mãe voltaria para buscar o gatinho, também sabiam que a gatinha precisava desesperadamente de ajuda, então a acolheram enquanto esperavam a mãe reaparecer. Quando elas finalmente a viram novamente, pegaram nas duas e as levaram até à sociedade humana local.

Burke e sua mãe voltaram para casa depois de deixar os dois gatos - e, de repente, ouviram miados fracos vindo de debaixo de seu barracão. Chocadas, começaram a cavar e descobriram um terceiro gatinho, coberto de sujeira e terra, lutando por sua vida.

ANÚNCIO

"Ela esteve sozinha naquele sítio por pelo menos oito horas", disse Burke. “Nós cavamos para a tirar de lá. Seu rosto e boca estavam cobertos de terra e tinha terra dentro de sua garganta. Ela estava tossindo muito e ofegante.”

Burke e sua mãe levaram rapidamente gatinha doente, a quem mais tarde chamaram Gemma, para dentro de casa e começaram a limpá-la e a tentar alimentá-la. Elas perceberam que a pobre gatinha tinha estado a comer pedras e terra para tentar sobreviver, o que a deixou ainda mais doente do que já estava. No momento em que a encontraram e a levaram para dentro, a sociedade humana e os veterinários locais já estavam fechados, então ficaram acordadas a noite toda com Gemma, fazendo tudo que podiam para tentar salvar sua vida.

ANÚNCIO

No dia seguinte, Burke e sua mãe levaram Gemma ao veterinário, que lhes disse que suas chances de sobrevivência era muito baixas. O veterinário não esperava que ela conseguisse se salvar, o que deixou a família com o coração partido. Elas tinham acabado de descobrir que o gatinho que haviam trazido na noite anterior, não tinha sobrevivido e Gemma poderia acabar encontrando o mesmo destino.

ANÚNCIO

"Nós choramos e fizemos nossas despedidas", disse Burke. “O veterinário perguntou se queríamos adormecer a pequenina, ou esperar para ver se ela tinha alguma chance de viver. Minha mãe me deixou decidir, porque eu teria que colocar minha vida em espera para cuidar dela. E eu disse que queria tentar.

Burke deixou seu emprego de verão, para dedicar todo o seu tempo a ajudar Gemma a ficar bem. A gatinha precisava de cuidado 24 horas por dia, já que ela era tão pequena e doente, mas Burke se recusou a desistir dela.

"Eu não sabia se ela iria sobreviver ou não, e ela ainda nos assustou várias vezes depois disso, ao parar de respirar ... mas milagrosamente conseguiu recuperar", disse Burke.

Apesar de todas as probabilidades, no momento em que ela fez um mês de idade, Gemma estava finalmente muito mais saudável e começando a agir como um gatinho normal. Ela tem agora 6 semanas e começou a comer comida de gato molhada sozinha. Ela ainda não entendeu o conceito de beber água e, em vez disso, afunda o rosto na tigela de água e lambe a água do rosto. Sua atividade favorita é abraçar Burke - a pessoa que salvou sua vida, mesmo quando todos tinham desistido dela.

"Gemma realmente tinha uma vontade extrema de viver, depois de tudo", disse Burke. “Valeu a pena colocar minha vida em espera por ela. Ela é verdadeiramente um anjo.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado