Gatinha de rua que nasceu com deficiência nas pernas encontra família adotiva dos sonhos

Uma gatinha de apenas 9 semanas de idade foi resgatada das ruas de Anchorage, no Alaska, após ser abandonada por seus antigos donos,  provavelmente por ter nascido com uma deficiência nas pernas.

Ela foi ajudada por voluntários da ONG 'Equipe de Adoção de Gatos do Alasca' (ACAT), que logo começaram a procurar por uma nova família adotiva para a felina.

Leia também: Coruja transforma árvore de natal de 25 metros de altura em refúgio particular

ANÚNCIO

Ao chegar no abrigo, ela foi batizada de 'Lady Purrl', avaliada por um veterinário e recebeu água e comida.

Os médicos queriam ter certeza de que, por causa de sua condição, ela não sofresse nenhuma dor e isso não afetasse mais seriamente sua vida. Ao olhar para as radiografias, encontraram um antigo ferimento na coluna que provavelmente causou a torção das pernas da gatinha.

ANÚNCIO

“Felizmente, o veterinário foi receptivo para aprender sobre nossa missão e o trabalho que fazemos. No caso de Lady Purrl, sua qualidade de vida era muito mais brilhante do que eles pensavam. Esta adorável felina tem toneladas de coragem, carisma, personalidade e perseverança", disse Shannon Basner, fundadora do abrigo.

Lady Purrl também estava abaixo do peso, pesava apenas 1,7 quilos e tinha diarreia severa. Felizmente, conforme ela ficou mais forte, mostrou que era uma lutadora. Agora a curiosa gatinha sobe, corre e parece não notar que é um pouco diferente das outras gatas.

ANÚNCIO

Assim que ela chegou no abrigo, Lady se acomodou no cercado, aconchegou-se ao lado de um ursinho de pelúcia e tirou uma soneca longa e silenciosa; sem dúvida, ela agora se sentia mais segura. Pensando que seria uma coisa boa para ela interagir com outros animais, Shannon aos poucos a apresentou aos animais residentes; Cinder, um cachorro, e HarPURR, uma gata.

Ela agora adora se aconchegar e passar o tempo com seus dois melhores amigos. HarPurr sofre de uma condição congênita que a impede de mover as patas traseiras, assim como Lady Purrl. Ela ficou feliz em conhecê-la e a colocou sob sua proteção imediatamente.

Já Cinder, o Husky, por sua vez, ajudou a criar muitos gatinhos resgatados e ficou feliz em ajudar Lady Purrl nas dependências do abrigo. A gatinha travessa é muito enérgica, seu ronronar constante e sua grande personalidade fizeram com que todos se apaixonassem em seu novo lar.

A vida de Lady Purrl está agora cheia de amor e companheirismo ao lado de sua família. Shanon pretende ficar com ela em definitivo, uma vez que a pequena se deu muito bem com os outros animais.

No último dia 13, Lady comemorou seu primeiro ano de vida. Ela provou ser uma gatinha muito forte e resistente, que mostrou antes de cada obstáculo ser uma verdadeira guerreira.

Leia também: Gatinha que viveu 12 anos em catedral recebe homenagem de fiéis após falecimento

Compartilhe o post com seus amigos! 😉