Gatinha de rua faz amizade com mulher e depois pede sua ajuda para cuidar de seus filhotes

Um grupo de resgate voluntário chamado Meow Village em Aurora, Oregon (Estados Unidos), foi contatado por uma pessoa que encontrou uma gata que estava escondida debaixo da varanda de sua casa, e também tinha uma ninhada de filhotes. Para ajudá-la, a mulher que a encontrou trouxe alguma comida para ganhar sua confiança.

Quando as pessoas do abrigo vieram ajudar, a gata foi um tanto esquiva e manteve distância deles. Para facilitar a situação, a mulher decidiu estabelecer horários de alimentação e assim se aproximar da felina assustada.

Leia também: Cachorrinho viaja 50 quilômetros a pé sozinho durante 26 dias para voltar pra sua casa

ANÚNCIO

Graças a isso, a gata conseguiu ganhar confiança e voltou para comer. Um dia, a mulher conseguiu verificar que ela estava grávida novamente, então o grupo de resgate providenciou uma gaiola e retirou a pequena para dar a ela um lugar seguro.

A gata, a quem chamaram de Buttercup, foi levada ao veterinário para um check-up, depois disso, Hilary, uma das voluntárias do abrigo, a acolheu em sua casa e decidiu ficar com ela a noite toda para ajudá-la a se sentir confortável.

ANÚNCIO

Hilary disse ao Love Meow: “Eu não sabia se ela já havia morado dentro de uma casa antes, ou se era selvagem ou amigável. Eu estava preparada para o que quer que acontecesse".

Buttercup saiu de sua gaiola e vagou, procurando carícias e mimos de sua nova mãe adotiva, e a mulher ficou satisfeita ao ver sua reação. Agora a gata não teria que passar mais uma noite na rua.

ANÚNCIO

Hilary adicionou: “Por volta de 1h30 (3 de agosto), Buttercup me acordou remexendo na sala. Fiquei com ela enquanto ela deu à luz seis bebês lindos e saudáveis. "

Nesta ocasião, a gata de rua pôde hospedar seus filhinhos em local seguro e limpo e na companhia de um cuidador. Buttercup 'banhava' seus seis pequeninos muito bem, alimentava-os e estava sempre à procura deles.

Buttercup é uma mãe muito protetora e geralmente está sempre ao lado dos pequenos felinos. Ele está alerta a qualquer som ou movimento que eles façam, e quando precisa se alongar ou fazer uma pequena pausa, está sempre alerta a qualquer movimento.

“Os três gatinhos de sua primeira ninhada conseguiram se socializar e atualmente também estão para adoção. Dez vidas foram salvas e tiveram um futuro melhor porque uma mulher se importou e Buttercup confiou", disse ela.

Todos os seis gatinhos cresceram e são muito saudáveis. Seus olhos e ouvidos já começaram a se abrir. A mãe os alimenta e os mantém limpos. "Meu coração se alegra por poder tornar seus deveres maternos muito mais fáceis desta vez", disse Hilary.

Leia também: Idoso de 84 anos já caminhou centenas de quilômetros procurando seu cachorro perdido

Compartilhe o post com seus amigos! 😉