Gatinha de rua encontrada coberta com óleo de motor revela linda pelagem branca após ser cuidada

Há alguns meses, voluntários da ONG 'One 4 One Grooming and More', em South Gate, na Califórnia (EUA), atenderam o chamado de resgate de uma gatinha recém-nascida encontrada na rua coberta de sujeira e óleo de motor.

Ela foi levada para o abrigo de animais da Friends for Life Rescue Network, onde veterinários constataram seu grave quadro de desnutrição e intoxicação gastrointestinal devido ao óleo de motor.

Leia também: Primeira-dama de Cuiabá (MT) adota cachorro resgatado de incêndio no Pantanal

ANÚNCIO

O primeiro banho da gatinha já foi suficiente para transformar sua aparência. De imediato, os cuidadores do abrigo também começaram o tratamento para que a filhote recuperasse seu peso e se livrasse da intoxicação.

"De início, achávamos que ela tinha 4 semanas, mas na verdade ela tem 7 e pesa apena meio quilo", disse Jacqueline DeAmor, cofundadora da Friends for Life Rescue Network.

ANÚNCIO

A gatinha que agora já ostenta seu lindo pêlo branco se chama 'Lazlo'. Ela viveu tempos difíceis, recebeu fluidos intravenosos e várias vezes entrou e saiu da clínica, mas a felina mostrou que queria muito viver e eventualmente se recuperou 100% das doenças e fraquezas que acometiam seu corpo.

ANÚNCIO

“Ela é muito brincalhona [...]. Depois de alguns dias, estava ganhando peso regularmente, e uma semana depois, saiu completamente das sombras da desnutrição e foi adotada por uma nova família", disse Jacqueline.

Durante sua recuperação, descobriu-se que Lazlo é surda de ambos os ouvidos, mas sua deficiência não a impede de agir como qualquer outra felina; ela é imparável e sempre parece muito feliz.

“Não podíamos avaliar sua verdadeira personalidade quando ela se sentia tão mal, mas agora que ela está saudável, podemos relatar que está absolutamente bem. É uma coisinha fofa que amamos", afirmou sua mãe adotiva, Kaitlyn Hemphill.

Leia também: Trigêmeos resgatados das ruas permanecem juntos em abrigo para proteger uns aos outros

Compartilhe o post com seus amigos! 😉