Gatinha de rua consola enfermeiro cansado após 12 horas de plantão em hospital

Ser um jovem aspirante à enfermeiro em meio à uma pandemia que já ceifou a vida de mais de 1,2 milhão de pessoas em todo o mundo não é uma tarefa fácil, mas Ahmed Flaty assumiu tal responsabilidade.

O rapaz faz estágio em um hospital do Egito, no nordeste africano, país bastante afetado pelo vírus.

Quando Ahmed faz uma de suas raríssimas pausas, ele sai para pegar um pouco de sol e tentar relaxar. Há alguns dias, o jovem estava sentado na porta do hospital quando uma gata de rua se aproximou dele. Era quase como se ela soubesse que o enfermeiro precisava de algum conforto após tantas horas de trabalho.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorro faz doação de sangue em hospital de SP e abre sorrisão para foto: ‘Vai salvar 3 vidas’

“Eu estava sentado para conversar com um amigo meu em frente ao hospital onde fazemos nosso estágio, enquanto falava com ele, uma gatinha se aproximou de mim”, disse Ahmed. “[Ela] não miou nem nada - apenas olhou para mim, subiu no meu colo, olhou para mim um pouco e depois dormiu.”

É provável que tanto Ahmed quanto a felina precisassem igualmente de um pouco de conforto. “Animais de rua no Egito são geralmente muito maltratados”, disse o jovem. “Então, um gatinho ou um cachorro abordando um humano dessa maneira, especialmente quando não havia comida envolvida, é muito estranho.”

ANÚNCIO

O momento fofo durou cerca de 15 a 20 minutos, até o enfermeiro em treinamento precisar retornar ao trabalho. Quando a gatinha decidiu que sua tarefa estava feita, ela mesma se levantou e foi embora.

Ahmed conta que ficou melhor com o 'chamego' surpresa e preparou para voltar ao hospital e enfrentar o que viesse a seguir. “Eu estive no turno de 12 horas continuamente por 20 dias seguidos, mas aquele gato fez tudo parecer nada”, disse o rapaz.

ANÚNCIO

Agora, ele quer adotar um cão ou um gato, mas sua agenda lotada ainda não permite que ele consiga fazer isso; enquanto o estágio não acabar, Ahmed precisará se contentar com a lembrança daquela gata.

Ele não viu a pequena perdida nos dias desde a sessão de aconchego, mas sempre que ele está fora de uma folga, ele está sempre à procura dela. “Honestamente, foi realmente o melhor momento de todo o ano até agora”, disse.

Leia também: Cãozinho fica todo triste após fazer videochamada com seu papai, que está internado em hospital

Compartilhe o post com seus amigos! 😉