Gatinha abandonada adormece no colo de sua nova mamãe no momento em que é adotada

No início deste mês, a norte-americana Holly Knox Brookhouser estava em um supermercado fazendo compras para comemorar o segundo aniversário da adoção de seu filho, Marcelo Knox, quando ela parou parar verificar o celular.

“Eu abri o Facebook rapidamente e alguém em uma de nossas páginas locais de adoção de animais postou a foto de uma pequena bola de pelos preta, dizendo que eles tinham acabado de resgatá-la no meio de uma das estradas mais movimentadas que passa por Bentonville, Arkansas”, disse Holly ao portala The Dodo. "Eles a trouxeram para casa, mas não conseguiram mantê-la consigo."

Holly trabalha como voluntária no abrigo Paws of Oz, responsável pelo resgate e adoção de centenas de animais todos os anos. Depois de uma primavera e um verão repletos de trabalho, a jovem estava tentando fazer uma pausa.

ANÚNCIO

Mas enquanto observava os comentários fluindo no post do Facebook, ela sabia que eles não levariam necessariamente a um lar seguro para o gatinho perdido. Holly decidiu agir.

“Eu sei que às vezes isso não termina bem, então eu não podia apenas ficar parada - eu tinha que me mobilizar”, disse. Ela entrou em contato com o homem que salvou a gatinha e em questão de minutos, estava com a guarda da felina.

ANÚNCIO

"Era o dia do aniversário de Marcelo (4 anos) e achei que seria uma lembrança fofa para comemorar o dia”, disse Holly. “Então, nós apenas pensamos em salvar uma vida.”

E assim foi feito. A voluntária perguntou a Marcelo como ele queria chamar o gatinho e, após uma reflexão cuidadosa, ele respondeu: "Appleseed". A gatinha estava bem calma e confortável perto de sua nova mãe adotiva. Ela subiu em seu ombro, aninhou-se em seu cabelo e cochilou.

ANÚNCIO

“Eu a estava segurando bem alto, como no meu peito, mas ela se arrastou-se ao meu ombro e apenas me cheirou um pouco, deitou-se ali mesmo e adormeceu”, disse Holly.

Appleseed descansou no ombro da mãe adotiva durante todo o trajeto de carro, nem mesmo se mexendo quando ela foi buscar a filha na escola.

Já em casa, Holly percebeu que a filhote estava coberta de pulgas e desidratada. Necessitava de tratamento e cuidados. Depois de alguns dias em quarentena, a gatinha saiu do cercado e começou a 'policiar' os outros animais da casa.

“Ela é a chefe agora”, brinca a dona. "Ela é explosiva, mesmo sendo tão pequenina".

Appleseed está se encaixando muito bem com sua família adotiva, tornando impossível não se apaixonar por ela. Quando não está mandando nos cachorros de Holly, ela se ocupa atacando os tornozelos de sua família humana e dando toneladas de beijos.

“Ela me cumprimenta de manhã e vem correndo para mim”, disse a mamãe adotiva. “Ela gosta de seguir Marcelo. Precisamos tomar cuidado agora, porque ela fica sob nossos pés o tempo todo”, concluiu.

Olha só que fofos os dois juntos: