Era mais um dia comum para Melina Marama Waite e sua família. Ela havia deixado seus filhos na creche como fazia todos os dias, por volta das 7h30, e estava a caminho da outra escola para levar sua filha de 9 anos. Mas, o dia normal mudou repentinamente quando ela percebeu que havia um passageiro clandestino em seu carro.

“Paramos atrás de alguns carros em um cruzamento e, de repente, um pequeno gato subiu no painel”,

disse Waite ao The Dodo. “Foi um choque completo, eu não sabia o que fazer.”

O gatinho que parecia estar confuso, também deixou Melina sem saber o que fazer – ele estava em frente ao painel, sentado e olhando para ela com um olhar triste. Parada no farol, ela não teve outra opção a não ser seguir viagem, mas o gato nesse momento ficou assustado e tentou se agarrar ao espelho. Sua filha que estava na traseira também ficou assustada.

Melina tentou pegar o gatinho, mas ele caiu no chão do carro e foi para a parte de trás, o que a deixou mais em pânico ainda. Sem saber o que fazer, ela retornou para casa, e ao parar o carro as duas tentaram encontrar o animal, escondido no veículo.

Quando ela finalmente o viu, tentou agarrá-lo, mas ele assustado pulou do carro e fugiu. Depois de passar por essa situação, Melina continuou seu dia, imaginando se veria o menininho novamente e desejando poder ter feito mais.

No outro dia, ele apareceu – desta vez, estava do lado de fora de sua casa,

e parecia menos assustado. Ela o alimentou, embora ele ainda não deixasse ela se aproximar. Nos dias seguintes, Milena repetiu a mesma coisa, e assim ele finalmente começava a deixar ela se aproximar.

Parecia que o gatinho estava cansado da vida na rua, mas simplesmente não sabia como dizê-lo – então Waite pegou emprestada uma armadilha de resgate, e não demorou muito para que o gato, agora chamado Dash,

fosse salvo e vivesse dentro de sua casa.

Milena agora irá castrá-lo e verificar se ele tem algum problema de saúde para tratá-lo, além de verificar se ele pertence a alguma outra família. Se nenhum dono for encontrado, ele fará parte da nova família, que parece ter escolhido como sua.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!