Gatinha abandonada aparece na janela da casa de um homem durante tempestade de neve

Nathaniel Styer estava trabalhando em casa no início desta semana quando notou uma cena incomum fora da janela do apartamento.

Uma intensa rajada de vento e forte nevasca provocada pelo vórtice polar, conhecido como "tempestade de neve", começou a cobrir seu bairro (Brooklyn, NY) de branco.

E parecia que ele não era o único que queria estar dentro de casa.

ANÚNCIO

Um gato malhado havia pulado no parapeito da janela e estava coçando e esfregando a tela. "Ela estava 100% pedindo para entrar ", disse Styer ao The Dodo.

Ele reconheceu o gato como Chunk Chunk, um dos membros de uma colônia de gatos da rua. Styer sabia que Chunk Chunk estava passando por um momento de crise - e ele teve que agir.

"Eu nunca a vi reagir dessa maneira antes", disse Styer. "Ficou claro que ela não sabia o que fazer na tempestade."

ANÚNCIO

Styer não é o maior fã dos gatos abandonados que vagam pela vizinhança, mas sua noiva, Renee Becerra, dedica seu tempo à colônia e mantém seus membros saudáveis. Chunk Chunk apareceu em algum momento no outono, tornando-a um dos membros mais novos da colônia, e parecia despreparada para enfrentar o clima.

“Eu sempre fui bastante reticente em trazer os gatos para dentro, mas eu sabia que Renee realmente queria que eu ajudasse Chunk Chunk,” ele explicou. "Eu amo Renee e sabia que ajudar Chunk Chunk era a coisa certa a fazer."

Styer abriu a janela e deixou Chunk Chunk sair do frio. Mas uma vez que estava segura e quente, ela não tinha certeza do que fazer.

ANÚNCIO

"Ela me permitiu pegar nela, o que é incomum para os gatos da nossa comunidade", disse Styer. “Quando eu a coloquei no chão, ela correu pela casa e tentou sair correndo pela outra janela. Só viu que estava fechado quando correu contra ela.

Styer colocou Chunk Chunk no banheiro, longe de seu cachorro, e ela finalmente se acomodou . Quando Becerra chegou em casa, não ficou totalmente surpresa quando soube da identidade do hóspede da casa.

"Desde a primeira vez que ela apareceu em nossa janela, ela tem sido uma das gatas mais amigáveis ​​que eu já vi", Becerra disse ao The Dodo. "Ela está sempre pedindo por carinho e começa a ronronar em segundos."

Desde que se mudou para o seu apartamento há dois anos, o casal ajudou várias crias de gatinhos perdidos a encontrarem lares para sempre, e quando a primavera chega, Becerra planeja apanhar tantos adultos quanto puder para serem castrados e depois os libertar. Felizmente, Chunk Chunk tem um entalhe no ouvido dela, um sinal de que ela já foi esterilizada.

Becerra tem tentado ajudar os gatos da comunidade a suportar o frio e encoraja os outros a fazer o mesmo.

"O inverno é a época mais difícil do ano [para esses gatos]", disse Becerra. “Eu construí três abrigos de inverno e regularmente forneço comida. Abrigos de inverno podem ser comprados de alguns resgates de gatos, mas eles também são muito fáceis de fazer... Se você tem espaço ou um local seguro e tranquilo em sua vizinhança, eu definitivamente recomendaria colocar alguns lá fora. ”

Quanto ao Chunk Chunk, é improvável que a doce gata tenha que enfrentar outro dia frio de Nova York.

"Ainda estamos descobrindo o que vem por aí para Chunk Chunk, mas, enquanto isso, ela vai ficar com a gente", disse Becerra. “Chunk Chunk parece ser mais adequada para a vida em ambientes fechados, do que em ambientes externos, por isso estarei contatando nossos contatos na ASPCA para ver se eles podem me ajudar a encontrar uma casa para ela.”


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por The Dodo