Ganso pensa que é um cachorro e se junta a seus amigos quando eles começam a latir

Tony é um ganso domesticado que vive em New South Wales, na Austrália. Foi chocado por uma galinha depois de ser abandonado por seus pais biológicos. Por morar com animais de estimação, o ganso curioso pensa que é um cachorro e parece gostar dessa ideia.

Os gansos são considerados uma alternativa interessante para cães de guarda, por fazerem barulho ao menor sinal de movimento. Um bom exemplo disso é quando Tony se encontra com seu melhor amigo, um cachorro chamado William - ele gosta de latir muito, e acaba incentivando a ave a 'latir' também, do jeito dela, é claro.

A mãe adotiva de Tony gravou um vídeo recentemente onde os dois amigos podem ser vistos compartilhando uma 'conversa' agradável, enquanto outra cadela chamada Betty assiste um pouco confusa ao fundo.

ANÚNCIO

Leia também: Cachorrinho se recusa a deixar seu dono desacompanhado em ambulância após ele passar mal

De acordo com o portal Daily Mail, Tony tem uma família grande e variada; vive com uma coleção de animais. Além de seus amigos cães, ele também compartilha o dia com um papagaio chamado Eggboi, uma cacatua chamada Yaga e dois cavalos encantadores chamados Henry e Jay e, claro, Dot a galinha que o criou.

A amizade entre William e Tony é muito doce, e vê-los compartilhando suas conversas estranhas é algo adorável. A mãe do ganso ainda não entendeu bem o vínculo entre esses amigos, mas fica muito feliz em ver suas interações.

ANÚNCIO

No último sábado (21), Tony comemorou seu primeiro ano de vida com Dot e um delicioso bolo de melancia.

Sua mãe postou um vídeo dele e de Dot e escreveu: "É difícil acreditar que neste dia, um ano atrás, Dot chocou uma bolinha amarela de penugem que caberia na palma da minha mão, agora transformada neste garotão lindo!"

ANÚNCIO

De acordo com o portal Pets4Homes, os gansos são ótimos guardiões e, graças ao seu grito agudo, eles podem alertar sua família sobre qualquer perigo. Eles são animais muito protetores e isso só tende a aumentar na época de acasalamento e incubação.

Por verem a luz ultravioleta, sua visão é superior à das pessoas e podem detectar predadores em potencial. Esses animais podem ser muito agressivos se se sentirem ameaçados.

A mãe de Tony adora a personalidade curiosa de seu ganso e acrescentou: “Ele é o guarda-costas pessoal de Dot, amigo cão, destruidor de sprinklers e um curador de corações partidos com sua energia e empatia. Completamente adorável, embora ele seja atualmente um goblin hormonal. "

Leia também: Herói da vida real: Jean-Claude Van Damme salva cachorrinha que seria injustamente sacrificada

Compartilhe o post com seus amigos! 😉