Galo perdido invade casa de família e acaba sendo adotado: 'Nos apaixonamos por ele'

Era apenas mais uma manhã de setembro quando Chaz Sanders e sua família deram de cara com um galo perdido no quintal de sua casa. Todos ficaram imediatamente confusos.

“Não temos vizinhos por perto em um raio de 3,5 km, então não temos ideia de como ele chegou lá”, disse Chaz em entrevista ao site The Dodo.

O galo, mais tarde chamado de Ronnie, manteve distância no começo, mas depois de alguns dias decidiu que esta era sua nova casa e que não sairia dali de jeito algum.

ANÚNCIO

“Certa manhã, abrimos a porta, permitindo que os cachorros entrassem e saíssem, olhamos para cima e ele estava parado na sala de estar”, disse o rapaz.

A família Sanders com certeza não tinha planejado adotar um galo, mas quanto mais eles conheciam Ronnie, mais eles o amavam. Rapidamente ficou claro que ele havia entrado na propriedade naquele dia por um motivo e que era para ele estar lá.

ANÚNCIO

“Eu imediatamente me apaixonei por ele”, disse Chaz. “Eu cresci perto de animais, mas nunca tive nenhum tipo de pássaro / galinha. Ele nos segue como um cachorro e adora atenção. Nos primeiros dias ele manteve distância e não deixava que o tocássemos, mas depois que ele entrou em casa aqueceu, sem problemas. Ele basicamente assumiu e agora faz o que quer.”

ANÚNCIO

Eles tem outros dois cães em casa - Addy e Merle, e eles aceitaram Ronnie como seu novo irmão sem problemas. Ele agora tem as rédeas de sua nova casa e faz o que quer. Ronnie nem sempre gosta de seguir as regras da casa - ele prefere fazer as suas próprias.

“[Ele é] atrevido, mas definitivamente leal conosco”, disse Chaz. “Ele [...] age como um adolescente; grita se não conseguir o que quer e vai fazer o que você mandar, mas é preciso que você diga algumas vezes. ”

Ronnie adora especialmente ficar em lugares altos onde sua família não pode alcançá-lo com facilidade, como o lustre ou o ventilador de teto. Ele pode agir como um cachorro, mas no fundo ele é 100% galo e adora acordar sua família o mais cedo possível todos os dias.

Depois de fazer algumas pesquisas sobre a melhor forma de cuidar de Ronnie, sua família decidiu adotar algumas outras galinhas para lhe fazer companhia. Eles nunca tiveram pássaros antes, mas agora têm cinco e não poderiam estar mais felizes com isso.

Ninguém tem ideia de onde Ronnie veio ou por que escolheu vagar para o quintal naquele dia. Sua nova família está tão emocionada que ele os encontrou, porém, e não consegue imaginar sua vida sem ele.