Há quatro meses, Sugar e seus irmãos foram encaminhados até o abrigo da ONG Exploits Valley SPCA com urgência, demandando atendimento veterinário.
O filhote, em especial, estava bastante doente e precisava de ajuda. Os veterinários da instituição descobriram que ele estava com um vírus respiratório que exigia medicação específica e recuperação prolongada, logo, Sugar precisaria ficar no abrigo mais tempo do que o resto dos seus irmãos até ser adotado.
Nesse meio-tempo, o gatinho fez amizade com todos os funcionários e voluntários da Exploits Valley, em grande parte devido ao seu comportamento dócil e sociável.
"Ele sempre foi ótimo conosco desde o princípio", disse Sarah MacLeod, porta-voz do abrigo.
Sugar criou um vínculo especial com Glen, um funcionário da ONG que serve à causa animal há 30 anos. Os encontros entre os dois passaram a ser diários, ao invés de semanais, pois o cuidador fazia questão de passar no quarto do bichano para lhe fazer companhia.
"Sugar miava muito, sem parar, até Glen notá-lo e pegá-lo no colo", relata Sarah. Essa rotina funcionou por semanas, até ele ter uma ideia... Por quê não adotar o gatinho?
Leia também: Gatinho de rua leva comida para amiga que machucou as patas em acidente se alimentar
Até então ele não tinha planos, mas não demorou muito a mudar de ideia. “Glen não queria adotar, ele já tem um gato [em casa], mas amava Sugar demais para não acolhê-lo", disse Sarah.
A adoção aconteceu logo em seguida, e o gatinho está muito feliz em ter se mudado para seu novo lar.
Sugar está agora acomodado em casa e tem uma vida amorosa. Cada vez que Glen acorda e vê Sugar, ele sabe que tomou a decisão certa.
“Sugar está indo muito bem em sua casa, Glen até o trouxe para nos visitar”, disse Sarah.
Saiba mais assistindo ao vídeo abaixo:
Leia também: Ativistas resgatam filhote abandonado em aterro com ferimento mortal na cabeça
Compartilhe o post com seus amigos! 😉