Fotos incríveis mostram o momento em que tubarão-branco enorme salta para fora do mar atrás de surfista

Um fotógrafo capturou o momento incrível em que um grande tubarão-branco saltou do alto-mar durante uma competição internacional de surf.

Jordan Anast raramente espera na fila para entrar na praia de San Onofre, sempre optando por sair se o estacionamento estiver cheio, mas na competição do San Onofre Surfing Club de sábado, decidiu esperar.

Ele agora está dizendo que a razão pela qual se sentiu impelido foi para obter uma foto incrível de um tubarão. 'Eu nunca esperei antes, mas por algum motivo [eu] escolhi, acho que essa foto foi o motivo.'

Em uma cena incrível, Anast capturou o fabricante local de pranchas de surf Tyler Warren surfando nas ondas azuis brilhantes com um tubarão longo e magro 'voando' atrás dele.

ANÚNCIO

Em uma série de fotos que quase parecem irreais - desiguais para o próprio fotógrafo - o tubarão pode ser visto em forma de meia-lua ao voltar para a água.

Warren teria dito a Anast mais tarde que ele nem sabia que o tubarão havia aparecido por trás, muito menos que foi parte do raro momento.

ANÚNCIO

"Ao longo das décadas, capturei alguns momentos memoráveis ​​para os outros, mas este foi para mim", escreveu no Instagram. 'Essas fotos sempre farão parte da história de San Onofre e isso é muito legal.'

"Pensei: 'É um golfinho grande'", brincou ele ao Orange County Register. 'É um take que eu nunca vou ter de novo. Parece apenas 'Sharknado', não parece real.'

ANÚNCIO

Anast planeja ter a foto emoldurada para presentear Warren.

Matt Enright, membro do clube de surf, disse que os banhistas ficaram animados com a descoberta, mas muitos dos surfistas não pareciam se importar.

"Houve muitos avistamentos ao longo dos anos, ninguém estava realmente preocupado", disse ele ao portal Orange County Register.

O próprio Enright viu dois tubarões juvenis a cerca de um metro e oitenta de distância dele em um dia diferente e disse que viu "várias pessoas próximas que remavam como loucas para a praia", mas optou por ficar.

"Eu estava tão animado para ver as barbatanas, eu nunca tinha visto antes", disse ele ao canal.

San Onofre é um conhecido terreno fértil para grandes brancos juvenis e avistar um lá tem sido falado com frequência.

Esta não é a primeira vez que um tubarão invade a área nos últimos anos.

Em 2019, um tubarão apareceu acima da água durante o USA Surf Contest em Lower Trestles, ao norte de San Onofre.

Leia também: Criança resgata cachorro que foi atropelado enquanto tentava atravessar a rua

Em 2021, um tubarão saltou da água durante as finais da WSL, fazendo com que a competição fosse interrompida.

Embora a aparição não seja muito comum, o diretor do Shark Label em Cal State Long Beach, Chris Lowe, disse que o avistamento de tubarões brancos juvenis não é totalmente rara.

Ele disse que os pesquisadores levantam a hipótese de que os tubarões juvenis fazem isso para praticar emboscadas, perseguir presas e desalojar parasitas externos.

“Muitos predadores exibem uma variedade de comportamentos predadores na ausência de presas para praticar”, disse ele ao Orange County Register. 'Então, é possível que essas brechas sejam juvenis brincando, praticando comportamento de emboscada.'

Leia também: Resgatado das ruas esquelético, pit bull adotado se torna guarda-costas de família

Fonte: Daily Mail

Compartilhe o post com seus amigos! 😉