Fotógrafo retrata cachorrinhos com problemas físicos em ensaio fotográfico maravilhoso

Todos nós passamos por momentos difíceis, mas o mais importante é o que tiramos das lições que a vida nos apresenta.

Conheça Bali Pip, um cachorrinho brincalhão que foi resgatado das ruas de Bali com sarna. O cego e leal, Shazza. Conheça, também,  Raul, que lida diariamente com as dificuldades de sua paralisia parcial, e muitos outros cães reunidos em um livro do premiado fotógrafo de animais  Alex Cearns.

O ensaio que você verá abaixo retrata cachorros imperfeitamente perfeitos que vão motivá-lo e inspirá-lo, além de encontrar um lugar especial em seu coração.

São cachorros que são  maiores que suas próprias deficiências e imperfeições.

ANÚNCIO

Alex captura, com muito talento,  a beleza intrínseca e o espírito desses animais, e o quão doce, resilientes e fortes eles são.

Aryah

ANÚNCIO

Dot

Vegemite

ANÚNCIO

Bandit

Jessie

Mia

Jack

Lady Bug

Reuben e Keisha

Penny e Paul

Raul

Bali Pip

O autor desta maravilhosa obra fotográfica comenta o seu trabalho:

“Um de meus objetivos como um fotógrafo de animais é capturar as sutilezas adoráveis que fazem com que as criaturas sejam únicas e preciosas. Amo todos os animais e tenho o privilégio de fotografá-los. Porém, os que são percebidos como diferentes têm um lugar especial no meu coração. Esses são cachorros que perderam uma perna, nasceram sem olhos, ou convivem com cicatrizes dos abusos que sofreram”, completa o fotógrafo.

“A maioria das “aflições” não criam morada nos animais. Eles adaptam seus corpos sem reclamar e sobrevivem com determinação. Eles continuam, sempre, querendo ser incluídos e envolvidos em tudo e querem fazer tudo que um pet ‘normal’ faz".

A perseverança dos animais em superar as adversidades sempre me deixa maravilhado. Eles tiram o melhor da vida e, com eles, aprendi muito sobre ver o lado positivo de todas as situações sem desistir", termina.

‘Perfeita Imperfeição – Retratos de Resiliência de Cachorros’ é um livro para todos que amam cachorros.

Também, para os fãs do conceito japonês do wabi-sabi (visão estética baseada no princípio da imperfeição), e para aqueles que são capazes de enxergar beleza na imperfeição.

Enfim, o livro é para todos que precisam de uma dose de inspiração.

Parte da renda arrecadada com a venda do livro será doada à Fundação Australiana de Câncer Animal, para ajudá-los no caminho de descoberta da cura para o câncer canino.