Fotógrafo adota gatinho de rua e o transforma em modelo de seus ensaios: 'Fotogênico e amoroso'

Há muitos anos atrás, o fotógrafo James R. Jones resolveu se mudar em definitivo para o Japão. Hoje, ele se define como um "velho aposentado que parece morar em solo japonês há uma eternidade". Apesar do tom pessimista, ele também se diz um "cara de sorte, com cinco gatinhos resgatados e uma esposa extraordinária e maravilhosa que lhe são sua vida".

O último gato resgatado por James foi 'Chataro', que certo dia de 2017, apareceu do lado de fora de sua casa, coberto de pulgas e carrapatos, e tão infectado com a temida sarna que sua pele parecia pedra. "Acontece que mais tarde descobri que ele tinha leucemia felina e infecções maciças em um dos olhos e em vários dentes", contou o aposentado.

"Ele passou por uma cirurgia em seu pobre rosto com dentes tortos e ainda precisa de colírio nos olhos todos os dias, mas a parte mais difícil ficou para trás. Eu pensei que ele nunca se socializaria, sendo assim como a vida o tratou tão mal, e, cara, eu estava errado? Ele é amoroso e doce, sempre ronronando por aí", completou James.

ANÚNCIO

Foram anos de tratamento, muitas medicações e visitas ao veterinário, mas hoje, Chataro é um gatinho absolutamente saudável e feliz.

"Eu trabalho em casa, então estamos sempre juntos na mesma sala, onde ele se senta na mesa olhando para mim, e de vez em quando sobe no meu colo quando acha que eu preciso de uma folga ou pode haver a chance de um pouco de chamego no tempo livre. Parafraseando John Lennon, tudo que você precisa é amor e muitos cuidados médicos por um tempo", disse o pai adotivo do bichano.

Chataro foi adotado há cerca de quatro anos...

ANÚNCIO

Definitivamente, precisava de ajuda...

ANÚNCIO

Hoje ele é um gato plenamente feliz e saudável

...e fotogênico, claro.

Olha que pelagem macia!

Ele adora o sol da manhã...

Leia também: Pit bull encontrado em lixão a céu aberto abraça homem que o resgatou: ‘Ficou muito agradecido’

E dormir perto do papai.

Confira mais fotos do gatinho abaixo:

#1

#2

#3

#4

#5

#6

Leia também: Advogada denuncia ‘acumuladora’ que tem mantido 30 gatos e 9 cachorros em cativeiro

#7

#8

#9

#10

#11

#12

#13