Criança em situação de rua é registrada dormindo juntinho com cãozinho desabrigado na Índia

É fato que a infância é a época em que o caráter de qualquer pessoa é formado, por isso, acontecimentos dessa fase da vida possuem muita influência quando crescemos.

Porém, nem todos têm a chance de serem cuidados, educados e amados da forma que merecem. Infelizmente, isso foi o que aconteceu nessa história aqui, a qual uma criança expulsa de casa vive nas ruas de uma cidade da Índia, tendo como seu único companheiro um cachorro.

Ankit é uma criança indiana não muito privilegiada. Após ser expulso de casa pela mãe, ele passou a viver nas ruas do estado de Muzaffarnagar, na Índia. Essa situação foi observada por um fotógrafo, o qual retratou a criança durante dias seguidos.

ANÚNCIO

Leia também: Segurança carrega pastor alemão debilitado de 45 kg trilha abaixo para salvar sua vida

Seu pai está cumprindo pena em uma penitenciária, portanto, não pode ajudá-lo. Sua companhia é um cão de rua, o qual vive com ele, fazendo com que nenhum dos dois se sinta muito sozinho.

Ankit diz que não se lembra muito de sua família, pois precisa trabalhar para conseguir se sustentar e sobreviver juntamente com Danny, o cão, aos perigos da rua. Também revela que não se lembra de sua idade, pois já parou de contar há algum tempo, mas acredita estar entre 9 e 10 anos.

ANÚNCIO

Para isso, Ankit vende balões e às vezes consegue vaga como vendedor em uma banca de chá da região. Para complementar a renda, ele conta com doações de pessoas que passam pelas ruas.

A história do garoto mudou a partir da fotografia que viralizou pela internet no início de dezembro, a qual chegou às autoridades, que prontamente se moveram para encontrar o menino. Com sucesso!

ANÚNCIO

“Ele agora está sob os cuidados da polícia de Muzaffarnagar. Estamos tentando localizar seus entes queridos e suas fotos foram enviadas para várias delegacias de polícia em distritos vizinhos. Também alertamos a secretaria do distrito para o bem-estar da mulher e da criança ”, explicou um membro da polícia local.

O jornalista local que capturou o menino em suas lentes foi duramente criticado nas redes sociais. Acusaram-no de ter intenções apenas na divulgação da imagem, para crédito próprio, e não em ajudar, tanto que não levou Ankit a um centro de proteção a menores.

A polêmica que se sucedeu dessas fotos se justifica, mas apesar das críticas, temos que agradecer aquela imagem que despertou preocupação em muitos e mudou o futuro da Ankit.

A criança saiu das ruas e vai viver junto com uma amável mulher, conhecida pelos locais como Sheela Devi, que já o conhecia e tentou ajudá-lo previamente e com quem mantém amizade. Sheela também adotará Danny, assim os dois poderão ficar juntos, como sempre estiveram.

Ankit começará a estudar em uma escola particular, a qual se ofereceu para matriculá-lo gratuitamente.

As imagens virais alertaram muita gente, principalmente depois que foi divulgado seu nome e a história que o levou a estar naquela situação, e apesar de quão difíceis esses anos foram, Ankit sempre foi acompanhado por Danny, o anjinho mais fiel que alguém pode ter.

Existem casos como este, que expõem a infinita lealdade dos cachorrinhos. E eles não merecem nada menos do que isso de volta.

Leia também: Cadelinha abandonada que evitou entrada de drogas em presídio é adotada por soldado


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado