Ford cria casinha de cachorro que bloqueia barulho de fogos de artifício

ANÚNCIO
ANÚNCIO

São Paulo – A Ford decidiu testar sua tecnologia de cancelamento de ruídos, presente nos carros da marca, em um ambiente inusitado: as casinhas de cachorro. Com um protótipo revelado nesta última segunda-feira (17), o objetivo da empresa é oferecer um meio de acalmar os animais durante apresentações de fogos de artifício.

ANÚNCIO

Por terem uma audição aprimorada, os cachorros costumam sofrer em momentos de celebração. Os barulhos dos fogos os deixam assustados e ansiosos, podendo até gerar danos físicos nos animais. Assim, um ambiente que reduz o impacto do barulho é uma novidade bem-vinda.

Tecnologia presente nos carros ajuda animais de estimação

ANÚNCIO

A casinha de cachorro “inteligente”usa tecnologias já adotadas pela empresa em modelos como o utilitário Edge. O protótipo conta com uma porta de vidro automática, controle ativo de barulho, vedação nas paredes e ventilação à prova de som.

Como no Edge, a casinha usa microfones para detectar o barulho e ativar o sistema de neutralização do som, diminuindo ou até mesmo eliminando os ruídos mais altos. Conforme explica a Ford em seu blog, “a casinha com cancelamento de ruído é a primeira de uma série de iniciativas — intervenções — que aplica o conhecimento automotivo para ajudar a resolver problemas cotidianos”.

Veja abaixo o vídeo de apresentação do projeto:

ANÚNCIO

Lyn West, Coordenador de Conteúdo da marca americana disse no mesmo blog que eles “ficaram se perguntando como as tecnologias existentes nos carros da companhia poderiam ajudar as pessoas em diversas situações. Se certificar que os cães e seus tutores possam aproveitar as festividades de final de ano sem se preocupar nos pareceu uma ótima forma de usar o controle ativo de barulho. A casinha com cancelamento de ruído é a primeira de uma série de iniciativas  que aplica o conhecimento automotivo para ajudar a resolver problemas cotidianos”.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

ANÚNCIO

Tradução e adaptação por Portal do Animal, da matéria originalmente criada por Exame