Foca simpática se empenha em fazer amizade com todos os banhistas que encontra em praia

No início deste mês, o fotógrafo Will Badman viajou até Dorset, no Reino Unido, para visitar as praias de Weymouth Beach, onde uma simpática foca decidiu 'estabelecer moradia' fixa, para a alegria dos banhistas.

Batizada carinhosamente de 'Sammy', o mamífero de jeito dócil e amigável costuma se aproximar dos que aparecem na praia para pedir carinho - e comida, claro.

ANÚNCIO

De acordo com Will, a foca começou a visitar a praia durante a quarentena, quando Weymouth Beach estava fechada. Sammy é jovem e bastante hiperativa, sempre curiosa com tudo e todos ao seu redor. Ela aproveita o clima quente e agradável para pescar à beira-mar e cochilar na orla.

À medida que o isolamento social foi relaxado, cada vez mais banhistas retornaram à praia, mas Sammy não se preocupou muito com isso - ao contrário, ficou muito interessada e curiosa com a chegada de tantos seres humanos.

ANÚNCIO

Will ficou muito feliz em encontrar a foca ao finalmente chegar em Weymouth Beach.

ANÚNCIO

Em entrevista ao portal The Dodo, ele disse: “Sammy tem o hábito de aparecer inesperadamente e tentar subir nas pranchas de surfe, caiaque ou nas costas dos banhistas enquanto eles nadam. Parece que ela adora câmaras… até mesmo quando vem à praia descansar".

Para não incomodar Sammy em alto-mar, Will decidiu usar uma lente longa para registrar suas fotografias - pensa numa foca fotogênica!

Enquanto o clima ameno e agradável perdurar, Sammy estará por perto, alegrando os banhistas. É válido lembrar que se trata de um animal silvestre e seu espaço não deve ser interferido: os visitantes geralmente são aconselhados a observar e desfrutar de sua companhia à uma  distância adequada.