Foca dá susto em seu treinador dormindo e ri dele como se fosse um humano

**NOTA EDITORIAL:

Após várias denúncias de alguns dos nossos leitores, de uma boa pesquisa de investigação por parte da nossa leitora Isabel Almeida (à qual nos juntamos), vimos por este meio esclarecer que o Delfinario Sonora, localizado no México, teve no passado, ligadas ao seu nome, várias notícias sobre denúncias e queixas, relativamente a alegados maus tratos de animais nas suas instalações. Foram mais tarde reportadas cinco mortes de golfinhos nas mesmas instalações, mortes essas que podem estar ligadas às queixas e suspeitas de maus tratos (a quinta morte foi denunciada por um membro do staff do Definario).

Com isto não queremos dizer que as praticas outrora alegadamente existentes no definario, não tenham sido abolidas e/ou melhoradas pelas entidades competentes e pelo corpo de staff e tão pouco, que as imagens deste vídeo configurem algum tipo de maus tratos (não nos é visível no vídeo que publicamos, logo não temos forma de acusar alguém sem provas). Mas não podemos deixar passar as notícias e suspeitas a que tivemos acesso na nossa pesquisa e concluir que, quando um incidente se repete, deixa de ser um acidente para se tornar negligência. E que isso para nós, será impossivel de deixar passar, sem o noticiarmos. 

Se essas praticas que alegadamente existiram, continuarem a existir, queremos deixar BEM CLARO, que nos demarcarmos de quaisquer praticas que ponham em risco a saúde, bem estar e natural socialização dos animais, personificadas por esta ou por qualquer outra instituição.**

ANÚNCIO

Mesmo que não compartilhem do mesmo intelecto das pessoas, os animais são capazes de fazer coisas realmente incríveis. Seu animal de estimação por exemplo provavelmente já fez algo incrível que deixou você de boca aberta. E não se pode negar que o simples fato de ver um animal fazendo algo semelhante ao que um humano faria lhe dá enorme prazer, diversão e ternura.

No vídeo a seguir você verá um enredo inteiro em que os zeladores de uma foca fazem uma brincadeira com um dos integrantes do grupo quando este estava dormindo.

ANÚNCIO

O homem tirou um cochilo ao lado da piscina e toda a dramatização além do momento agradável e engraçado gerado pela reação de seu amigo do reino animal, fizeram com que o vídeo se torna-se viral.

A saúde e o bem-estar desses animais nascidos em cativeiro é muito importante. E seus cuidadores sabem disso; Além disso, é seu trabalho proporcionar-lhes uma ótima qualidade de vida para que se sintam felizes, mesmo quando fazem seus shows. Brincar, amizade e diversão fazem parte do processo de motivação do animal e também uma maneira de fazê-lo sentir-se bem e incluído.

ANÚNCIO

Nesta incrível representação você verá como a foca também participa da brincadeira dos meninos e parece amá-la também. Ele até mesmo implica que ele entende todas as indicações dadas por um dos seus cuidadores; antes de executar a piada, ele dá um aceno ao zelador, mostrando que ele entendeu muito bem tudo o que tinha que fazer. E é aí que ele dá um grande susto ao dorminhoco e com sua reação o animal começa a rir de sua travessura como se fosse uma pessoa.

Assista ao vídeo, ele vai te trazer um sorriso sem dúvida. É uma cena linda que você pode ver várias vezes.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado

Fonte: Fique Sabendo