É o fim do maior matadouro de cães da Coreia. Acabou o sofrimento de milhares de cachorros

Depois de esse lugar horrível, onde encontraram objetos de tortura animal, ser totalmente limpo, se tornará em um parque público.

O complexo Taepyeong-dong, na cidade de Seongnam, no sul de Seul, na Coréia do Sul, abrigava pelo menos seis frigoríficos de animais, se posicionando assim como um dos mais importantes fornecedores de carne de cachorro para restaurantes em todo o país. Um lugar onde as maiores torturas foram cometidas contra os pobres e indefesos cachorros.

Felizmente, esse lugar horrendo chegou ao fim. Em dois dias, será limpo e transformado em um parque público, segundo as autoridades. Agora muitos filhotes terão a mesma sorte que Camo, um cão que foi salvo de um desses lugares e agora brilha de felicidade e repleto de amor.

No local, os cachorros eram cruelmente eletrocutados antes de serem mortos na frente de outros animais enjaulados, disse a Humane Society International (HSI).

ANÚNCIO

Quando visitaram o local há alguns dias, os ativistas encontraram equipamentos de eletrocussão, uma pilha de cachorros já mortos, facas manchadas de sangue e uma máquina de remoção de pêlos.

Nara Kim, uma ativista da HSI, descreveu o fechamento do histórico e famoso matadouro de cachorros como "comovente".

ANÚNCIO

"Eu estremeço só de pensar quantos milhões de lindos cães conheceram seu destino horrível neste lugar ao longo dos anos. Foi uma mancha na cidade de Seongnam e estamos muito felizes em ver isso terminado", acrescentou.

Ela também destacou o fim da indústria de carne de cachorro na Coreia do Sul. "É um momento histórico", disseram os defensores dos direitos dos animais coreanos (KARA) em uma publicação.

ANÚNCIO

Eles comentaram que este fato "abrirá as portas para mais fechamentos de matadouros de carne de cães em todo o país, acelerando o declínio da indústria de carne de cachorro em geral". Cerca de um milhão de cães são comidos em um ano na Coreia do Sul.

A tradição ganhou críticas em todo o mundo, que ajudou a diminuir o consumo. Agora, a ideia de que cachorros são animais de estimação e amigos e não comida, ganhou popularidade entre os cidadãos coreanos.

Os cachorros e todos os animais do mundo merecem mais do que morrer apenas para o prazer desumano dos humanos.


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado