Cachorrinho rejeitado por não saber andar, é resgatado e com muita dedicação supera sua limitação

Quando Herbie nasceu, seu criador viu que ele tinha necessidades especiais e imediatamente rejeitou o cachorrinho. Mas esse era o começo de uma nova história para Herbie, que não desistiu de lutar dia após dia.

O buldogue francês tem cerca de 10 semanas de idade e sofre de hidrocefalia, uma doença que provoca o acumulo de líquido no cérebro. Quando foi levado para a Road Dogs & Rescue, há cerca de um mês, estava muito magro e abatido.

O abrigo levou o pequeno Herbie a uma veterinária especializada em neurologia, que lhe deu uma medicação para ajudar a reduzir a quantidade de líquido no cérebro. A veterinária disse que o cão precisaria de uma cirurgia no cérebro porém, não poderia ser feita antes de completar pelo menos 6 meses de idade.

ANÚNCIO

“Até agora, Herbie permaneceu feliz e corajoso — ele simplesmente não consegue ficar em pé ou andar devido a falta de equilíbrio”, contou Nikki Carvey, da equipe de resgate em entrevista.

Mesmo entre todos os desafios que a vida lhe deu, Herbie ainda é um cachorro bebê muito feliz: “Ele ama a sua cômoda, mastigar os dedos e jogar bola”, disse Nikki. “Ele tem um espírito maravilhoso, por isso eu decidi que ele deveria começar a fisioterapia”, afirmou.

O abrigo decidiu iniciar o tratamento mesmo ele sendo filhote, pois Herbie se mostra muito ansioso e determinado. Ele ficará por 10 dias com a Two Hands Four Paws, clínica especializada em reabilitação canina.

ANÚNCIO

Na imagem abaixo, Herbie faz calmamente sua hidroterapia na reabilitação:

“O objetivo é fazer com que ele seja capaz de ficar de pé e andar sozinho, para que ele possa ter qualidade de vida”, disse Carvey. “Então, espero que em 6 meses a cirurgia lhe dê a oportunidade de viver uma vida muito mais longa e mais feliz”, afirmou.

ANÚNCIO

Apesar de suas lutas diárias, Herbie permanece animado com tudo isso e mostra que tem muita força de vontade. Na imagem abaixo, Herbie faz sua acupuntura:

E claro, treina com uma cadeira de rodas que o ajudará a ficar de pé futuramente:

Entre outras atividades para ajudar suas patinhas a ficarem fortes:

Herbie é um exemplo canino para muitos humanos por aí! Cuide do seu cãozinho com o amor e a gentileza que eles merecem