Filhote recém-nascido morre após ser abandonado em estrada e gera onda de revolta nos EUA

O abandono e maus-tratos de animais é crime passível de multa ou prisão em praticamente todos os países das Américas.

No Brasil, a pena varia de três meses a um ano de prisão, com possibilidade de aumento em até um terço em caso de morte do animal.

Nos EUA, a legislação de alguns estados estipulam penas mais duras, de até 10 anos de prisão. Em caso de reincidência, pode chegar a 20 anos.

Apesar da rigidez das leis de proteção aos animais, muitas pessoas mal-intencionadas continuam praticando tal delito.

ANÚNCIO

Recentemente, um chihuahua de 6 semanas foi encontrado em uma rua próximo a uma loja de conveniência de San Marcos, na Califórnia (EUA), onde havia sido abandonado horas antes.

Leia Também: Pit bull dócil que nunca revidou em rinha de cães é adotada por família tão amável quanto ela

ANÚNCIO

Um cliente que saía da loja encontrou o pequeno e tentou ajudá-lo, levando-o a um centro veterinário, mas era tarde demais: ele estava extremamente malnutrido e esquelético, com falência múltipla dos órgãos. O veterinário optou pela eutanásia (sacrifício) do bichinho, para interromper seu sofrimento 🙁

O caso gerou uma onda de revolta na cidade e desde então, ativistas e cidadãos de San Marcos tem cobrado uma investigação minuciosa por parte da polícia. O ato repugnante de abandono de um animal tão indefeso não vai passar impune!

ANÚNCIO

A polícia está perto de encontrar o criminoso graças a um vídeo que mostra o momento em que ele abandona o filhote na casa. Na filmagem, um Sedan de duas portas, azul escuro/preto, com pelo menos três pessoas dentro para no meio da rua e descarta o animal próximo a lixeira de uma loja de conveniência.

É uma questão de tempo até as autoridades autuarem os meliantes. Além disso, uma instituição chamada CrimeStoppers, está oferecendo uma recompensa de 1.000 dólares para qualquer informação que leve à prisão dos culpados.

Leia Também: Filhote abandonado em caixote é adotado e passa por profunda transformação


Gostou da matéria? Compartilhe este artigo. Isso nos ajuda a espalhar bons conteúdos nas redes sociais. Obrigado!