Cãozinho encontrado na rua com as patinhas quebradas se recupera com ajuda de botas ortopédicas

Cooper tinha apenas 4 meses de idade quando foi encontrado à beira da morte por voluntários da ONG Poodle and Pooch Rescue na Flórida, EUA.

O cachorrinho estava com duas pernas quebradas e esquelético, provavelmente sem comer há vários dias.

Leia também: Mamãe pitbull beija cada um dos seus filhotes à medida que eles são salvos de tempestade

ANÚNCIO

Levado para a sede da organização, voluntários e veterinários se uniram para ajudar o filhote a vencer o grave quadro de desnutrição e anemia que estava acometido.

"É chocante pensar que muitas pessoas o viram [na rua], mas passaram por ele com total indiferença. Outros se aproximaram, mas quando viram que ele estava quase morrendo, se afastaram", disse um dos voluntários da Poodle and Pooch Rescue.

O abrigo também cuidou das patinhas quebradas de Cooper, e possibilitou sua completa recuperação

ANÚNCIO

.

As radiografias apontaram que o tornozelo da perna direita dele estava estilhaçado e todos os ossos metacarpais estavam quebrados, da mesma forma que a perna esquerda. Duas operações cirúrgicas foram realizadas.

ANÚNCIO

“Pela forma como as lesões estavam dispostas, não pareciam ser o resultado de um acidente, mas sim o resultado de abusos e maus-tratos. Parece que ele foi violentamente chutado e pisoteado", lamentou um porta-voz do abrigo.

As duas patas dianteiras de Cooper foram isoladas em botas ortopédicas especiais que parecem muito fofas e funcionais nele. Com o passar do tempo, o cachorrinho recuperou o peso e sua pelagem. Nesse meio-tempo, precisou usar uma coleira em forma de cone para evitar lamber feridas que estão em processo de cicatrização.

“A recuperação nas pernas dianteiras é muito mais lenta do que nas traseiras. Os cães carregam mais peso nas patas dianteiras”, esclareceu um dos veterinários do abrigo.

Cooper agora aguarda ser adotado por uma família amorosa. Enquanto isso, permanecerá sob os cuidados da Poodle and Pooch Rescue - e na companhia de seus amigos caninos.