Filhote de cachorro é abandonado em floresta com todos os seus pertences e uma pata quebrada

Hank tinha apenas 8 meses de idade quando um bom samaritano o encontrou na floresta,  onde havia sido covardemente abandonado por seus donos.

Em vez de correr pela floresta com entusiasmo juvenil, o cão solitário ficou perfeitamente imóvel em uma cama de cachorro descartada, aparentemente imperturbável pelo estranho que se aproximava dele.

Cercado por seus brinquedos antigos e um saco lacrado de comida de cachorro, que ele não conseguia abrir, seu rosto transmitia uma necessidade desesperada de ajuda.

ANÚNCIO

O homem ligou para o abrigo de animais local, que enviou alguns funcionários para resgatar Hank. Eles estavam preocupados que ele pudesse se tornar agressivo durante o resgate, já que ele estava em modo de sobrevivência, mas ficaram agradavelmente surpresos ao descobrir que ele tinha um comportamento diferente.

“Ele não era nada além de amor desde o momento em que o pegaram”, disse Rosa Fond, fundadora da Humans and Animals United. “Todo mundo diz que ele é o cachorro mais doce.”

ANÚNCIO

Depois de resgatá-lo, a equipe do abrigo levou Hank ao veterinário, onde descobriram que ele estava com uma perna quebrada. Segundo os médicos, Hank havia sofrido essa lesão mais de duas semanas antes de ser resgatado.

É por isso que ele nunca se moveu de sua cama na floresta, eles disseram. Era simplesmente muito doloroso.

Leia também: Dálmata ‘rastreia’ filhote abandonado em matagal e o acolhe como um verdadeiro irmão

ANÚNCIO

A lesão de Hank exigiu uma cirurgia extensa, então o abrigo procurou a Humans and Animals United para obter ajuda.

Fond concordou em levá-lo aos cuidados deles e dar-lhe a intervenção médica de que ele precisava desesperadamente.

Ela levou o filhote para um hospital veterinário local, onde ele está hospedado por um tempo. Hank está programado para fazer sua cirurgia de mudança de vida em breve, mas primeiro precisa ganhar um pouco de peso. Enquanto isso, ele está adorando o amor diário e os carinhos que recebe da equipe veterinária.

Os pedidos de adoção de Hank estão surgindo desde que a Humans and Animals United postou sobre ele em sua página no Facebook, mas Fond diz que ninguém foi selecionado ainda.

“Ele terá uma pequena jornada pela qual passar antes de ser totalmente adotável”, disse Fond. “Mas ele está seguro agora e nunca mais vai se machucar.”

Leia também: Gatinho com deficiência é promovido a enfermeiro por clínica veterinária que o salvou

Compartilhe o post com seus amigos! 😉